Renato Kramer

'Tenho que comer todos os dias', revela Xuxa sobre vício em chocolate

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

"É muito bom chegar aos meus 51 anos e ver que ainda tenho muita coisa para aprender", declarou Xuxa Meneghel neste "Domingo Espetacular" (Record).

A eterna "Rainha dos Baixinhos" pretende unir o seu novo programa na Rede Record às ações sociais que realiza na Fundação Xuxa Meneghel há 25 anos. "Se eu puder ficar à frente de um trabalho desses, dar as minhas ideias, vai ser muito legal para todo o mundo", afirma.

"Errou quem pensou que você ia pendurar as chuteiras?", perguntou a repórter. "Eu falo 'pendurar as botas'!", retrucou Xuxa com humor. "Erraram quando pensaram que eu estava velha para muita coisa", observa a apresentadora. "Realmente eu estou velha para fazer muita coisa: vestir algumas roupas, para falar algumas coisas", acrescenta.

"Você está inteiraça... Tem algum segredo?". "Acredito eu que seja pelo fato de não beber – não beber nada, nem de vez em quando", assegura Xuxa. "Nunca fumei, nunca bebi e nunca me droguei de nada – nenhum tipo de droga. Eu até poderia te dizer que houve uma época da minha vida que eu provei isso ou aquilo, mas eu nem sei o que que é!", completou.

Talvez o seu único "vício" seja o chocolate. "Eu tenho que comer chocolate todos os dias. Agora chocolate é uma coisa que eu como muito, não é pouco não!", ressalta Xuxa. "Eu já fiquei quase um mês sem chocolate, mas eu fico numa tristeza!".

Se ela se sente com 51 anos de idade? "Quando eu era pequena eu falava assim: uma mulher de 20, uma senhora de 30, uma coroa de 40 e uma velhinha de 50. Eu não me sinto uma velhinha de 50!". Quanto a sua energia, a apresentadora atribui ao contato com os seus "baixinhos": "Quando eu agarro uma criança eu vou logo para o pescoço para dar uma cheirada. Eu preciso muito disso!", confessa.


Sobre a filha Sasha, só elogios: "Antes de tudo somos grandes amigas". A jovem, que está com 16 anos, já foi convidada para ser capa de diversas revistas mas recusou. "Acho que é essa coisa de adolescente, de querer ficar no mundinho dela", argumenta a mãe famosa que causava tumulto ao acompanhar alguns jogos de vôlei da filha: "Ficavam cantando 'Ilariê'...tadinha, ela sofreu um pouco com isso, mas eu acompanhei", afirma Xuxa.

A reportagem vai até a família argentina de Xuxa e encontra com a sua atual comadre, a ex-paquita Karina Rivero, que ainda guarda todos os figurinos da época, inclusive as famosas longas botas brancas. Sobre a sua fama, inclusive na Argentina, a apresentadora declara: "Acho que eu não tenho a liberdade de ir e vir em certos lugares, mas também me deu a oportunidade de ter outras coisas que as pessoas não têm: o carinho do público", conclui.

O namorado, o cantor Junno Andrade, se junta à entrevista. Juntos oficialmente há dois anos, Junno declara que sempre teve uma queda pela apresentadora. "Mentira! Eu ficava dando em cima dele e ele nem 'tchum' para mim!", confidencia Xuxa. Foi em 2013, no próprio palco do programa que Xuxa apresentava na Globo que Junno criou coragem e soltou na despedida: "Não deixa passar mais 25 anos não. Me dá o teu telefone para gente conversar".

"Quando a gente se conheceu há 25 anos atrás, se a gente tivesse ficado junto, a gente não estava tão preparado. Agora eu sei o que eu quero, ele sabe o que ele quer. Ele sabe fazer bem o que eu quero, eu sei fazer o que ele quer —estamos um completando o outro em todos os sentidos", declara Xuxa.

"O que é que ele faz melhor?", pergunta a repórter. "Piii!", responde Xuxa rindo muito. "Eu ficaria horas falando o que ela faz de bom para mim", diz Junno. "O quê?", pergunta Xuxa. "Sanduíche?", falam os dois ao mesmo tempo. "Vai dar casamento?", cutuca a jornalista. "A gente já está casadinho, né? Casamento de alma", responde Junno. "Ele respeita esse negócio de eu não querer juntar muito as coisas, sabe? Mas a gente já está junto e misturado desde que a gente se conheceu", diz Xuxa.

"Faz ela feliz!", "cuida bem dela!" – são as recomendações que Junno ouve cotidianamente. "O dia que eu chorar e falar assim 'eu estou chorando e a culpa é dele', ele está ferrado! Ele não anda na rua, vão querer matar ele!", brinca a apresentadora. "Estou triste e a culpa é dele – acabou para ele, acabou!", repete Xuxa se divertindo muito. "O que eu posso dizer é que tem milhões de fãs torcendo pelo casal", afirma a entrevistadora.

Para encerrar, Xuxa recebe alguns presentes: um vídeo com uma mensagem do tio Paulo, do primo Cristiano e dos filhos Lorenço e Lucas —os priminhos que ela ainda nem conhecia, vindo direto de sua cidade natal, Santa Rosa, (RS), emociona a apresentadora. Em outro vídeo, imagens e a voz da mãe Alda, 78, cantando. Dona Alda tem o Mal de Parkinson.

"Eu sei que com essa doença um dia ela vai ter que ir embora, mas eu não consigo me imaginar sem ela. Eu já tentei. O que eu mais queria era ter o dom da cura, isso dinheiro nenhum, nada pode me confortar", diz a apresentadora com a voz embargada. "Eu acho que ela ainda não foi embora porque eu falo muito para ela: eu não estou preparada ainda... Acho que Deus um dia vai me acalmar", confidencia Xuxa.

O último presente é um crachá e um microfone da Record. "Que legal! Cara, crachá, cara, crachá!", brinca a "Rainha dos Baixinhos", lembrando o bordão do Severino (Paulo Silvino) de Zorra Total (Globo).

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias