Publicidade

Alexandre Nero não acreditou quando foi escalado como protagonista de 'Império'

21/07/2014 - 10h52

Publicidade

O ator Alexandre Nero, 44, protagonista da nova novela das nove "Império" (Globo) que estreia nesta segunda-feira (21), falou para o "Fantástico" deste domingo (20) sobre o prazer e o desafio de protagonizar uma trama do horário nobre.

A jornalista Monalisa Perrone foi quem o entrevistou. "Primeiro protagonista, 6 anos de TV Globo, e aí? Friozinho na barriga ou tudo bem?", perguntou Monalisa. "Várias sensações", respondeu Alexandre. "Eu não estava acreditando. Eu falei: isso aí é mentira! Mas depois eu estava muito seguro daquilo. Eu falei: esse personagem tem que ser meu", declarou Nero. E é.

Monalisa comenta sobre o ator ter ficado sabendo que ia ser o protagonista da trama pela internet. "Eu soube por boatos", concordou Nero. "Eu estava fazendo outra novela, então eu fiquei curioso. Aí que um dia eu encontro no Projac o diretor da novela, com quem tenho um pouco de intimidade, que é o Rogério Gomes. Então eu perguntei: esse negócio que todo o mundo tá falando é verdade? Ele: é!", conta o ator.

Alexandre Nero fez a sua primeira participação na Globo em "A Favorita" (2009), na qual vivia um verdureiro apaixonado por Catarina (Lilia Cabral) —e a defendia do marido agressivo Léo (Jackson Antunes). Mas foi como o motorista Baltazar de "Fina Estampa" (2011) que ele estourou. "Um sucesso assustador aquele personagem!", exclama Nero.

Em "Império", que estreia logo mais às 21h, Alexandre retoma a parceria com Lilia Cabral, mas parece que desta vez não será nada amigável. "A Lília, além de ser uma pessoa engraçadíssima, muito inteligente, muito divertida de trabalhar. Nessa novela a gente faz ex marido e ex mulher, e a gente briga muito", conta o ator.

Em depoimento, Lilia Cabral declara: "Eu estou de alguma maneira acompanhando o crescimento de um grande ator. E eu espero que eu possa contribuir também e, no meu humilde lugar, que a gente cresça juntos".

Além de fazer teatro há já 20 anos, o ator também se dedica à música. "Eu sempre fiquei oscilando entre as duas coisas. Mas na maioria das vezes o meu foco foi a música", confidenciou Alexandre. "O ator agora está mais presente?", perguntou Perrone. "Agora sem dúvida", respondeu o protagonista de "Império", de Aguinaldo Silva. Mesmo assim, Nero já tem um projeto de gravar uma música do colega Chay Suede, que vive o seu papel na primeira fase da novela.

E como o império de José Alfredo (Nero) será baseado em pedras preciosas, a jornalista pergunta ao ator: "Qual é a sua pedra preciosa preferida, você já tem uma?". "Eu tenho", responde Alexandre de pronto. "Curiosamente é o diamante rosa, que é a pedra que o meu personagem tem na novela". "Você já tinha descoberto ele antes?", acrescenta Monalisa.

"Tinha. No filme do Roberto Carlos (e o "Diamante Cor de Rosa" - 1970). Não é do seu tempo!", brincou o ator. "Olha, revelando a idade!", retrucou Perrone. "Era muito bom, com o Erasmo (Carlos), a Wanderléa", relembra o ator que, ao contrário de seu personagem, confessa não entender nada de pedras preciosas.

"Eu torço muito que vocês se apaixonem pela novela tanto quanto eu e todo o elenco, toda a direção, estamos apaixonados. Eu acho que teremos um grande novelão aí. 'Império' vem aí!", despede-se Alexandre Nero.

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Veio para São Paulo e ingressou na Escola de Arte Dramática (USP), formando-se ator. Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Fez algumas colaborações para a Ilustrada e, sempre a convite, assinou a coluna Antena, da "Contigo". Nesse meio tempo, fez crítica de teatro para o "Jornal da Tarde" e na rádio Eldorado AM. Mais recentemente foi colunista da Folha.com, comentando o BBB11. Atualmente, além de atuar, cursa Filosofia.

  • Últimas notícias 
  •  

Publicidade

Publicidade

gostou? leia também

  •  

Publicidade

Siga agora o F5 no Twitter

Livraria da Folha