Renato Kramer

'O Brasil vai ganhar essa Copa para manter a dinastia desses bandidos', afirma Jorge Kajuru

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O "Conexão Repórter" (SBT) entrevistou duas figuras polêmicas nesta quarta-feira (11): o ator Alexandre Frota e o jornalista esportivo Jorge Kajuru. Mas como hoje (12) é dia de estreia de Copa do Mundo, foram os depoimentos enfáticos do jornalista que ganharam destaque. Aqui está o trecho mais contundente da entrevista.

"O seu talento é inquestionável, indiscutível", declarou o apresentador Roberto Cabrini, "vale a pena viver dessa forma, arrumando tanta confusão?", perguntou ao colega. "Mas pra que talento na televisão? A televisão quer idiota!", respondeu Kajuru assim na lata.

"E essa Copa do Mundo no Brasil, quem vai ganhar?", perguntou Cabrini. "Conforme eu te falei em fevereiro de 2010, o Brasil perderia a Copa de 2010 e ganharia essa de 2014 aqui em casa, sendo hexa, para manter a dinastia desses bandidos que comandam o futebol e estão aí eleitos", afirmou Kajuru.

Crédito: Divulgação Conexão Repórter confronta Alexandre Frota e Jorge Kajuru
Conexão Repórter confronta Alexandre Frota e Jorge Kajuru

"O Felipão já sabe que o Brasil vai ganhar a Copa?", quis saber Cabrini. "O Felipão sabe e não fala pra ninguém!", respondeu sem titubear o jornalista. "Você acha que ele sabe?", arriscou Cabrini. "Eu tenho certeza. Ele já falou pra mim.", confirmou Kajuru. "O que é que ele te falou?", insistiu o repórter. "O futebol é decidido 60% extra campo e 40% dentro de campo", contou Kajuru.

"E os jogadores vão pactuar com isso, ou eles não sabem?", perguntou Cabrini. "Os jogadores do Brasil sabem que entram em campo tendo uma vantagem: na dúvida, o juiz é nosso", afirmou Kajuru. "Mas não têm certeza?", instigou Cabrini. "Eles (jogadores) têm a certeza de que o juiz é nosso. Eles só têm que fazer a parte deles, os 40%. Copa é negócio! Futebol, Cabrini, é negócio – não se iluda!", declarou Kajuru convicto.

Então o jornalista solta o verbo de vez: "Tudo o que eu falei pra você lá atrás, eu fui confirmar agora com o Ricardo Teixeira e o João Havelange que tiveram que renunciar aos seus cargos evitando a prisão! Porque a FIFA própria apresentou ao mundo documentos de corrupção de ambos".

Cabrini resolveu colocá-lo contra a parede: "Pra você não precisa nem jogar, a Copa já está definida? E o ganhador é?". "O ganhador?", diz Kajuru com desdém, "é o dono da FIFA – ele vai sair do Brasil com 10 bilhões no bolso de lucro e não vai pagar nem imposto!", afirma o jornalista esportivo.

Mas Cabrini volta ao vencedor: "Você tem certeza de que o Brasil vai ganhar a Copa?". "Claro", retrucou Kajuru simplesmente. "E se não ganhar?", não desistiu Cabrini. "Se não ganhar, meu amigo, vai ser aquela coisa seguinte: é a prova de que Deus existe!".

E, retomando o fôlego, continuou: "Será a prova de que deu uma 'zebra', ou seja, que a seleção jogou mal pra caramba...por isso é que eu quero que na Copa arrebente tudo! Aliás, eu dou um prêmio para quem der uma 'ovada' na cabeça daquele Joseph Blatter (Presidente da FIFA), que é o maior ladrão público da história do futebol mundial".

"Se você fosse começar de novo, você arrumaria tanta confusão? Faria tudo de novo?", indagou Cabrini. "Faria tudo de novo e com mais vontade ainda!", replicou Kajuru. "Os mesmos inimigos?". "Os mesmos...ah, eu tenho um prazer, né?!", concluiu.

No encerramento, foi aproveitado um depoimento de despedida de Jorge Kajuru em um programa seu: "Voltar eu não sei se eu volto. Eu só acho que volto. De repente, de hoje pra amanhã, eles me mandam embora pelo que eu falei hoje aqui. Então, talvez eu volte amanhã! Tchau!".

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias