Renato Kramer

Tadeu Schmidt raspa as sobrancelhas para apresentar o "Fantástico"

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Os irmãos Schmidt, Tadeu e Oscar, estiveram no "Altas Horas" (Globo) de sábado (16).

"Quando eu ainda jogava basquete pelo Flamengo", contou o "mão santa", "a gente saiu pra jantar e ele [Tadeu] me falou: Pô, Oscar, meu sonho é apresentar o 'Fantástico'! Eu falei, você vai apresentar e vai ser rápido. Demorou muito, ele já devia estar lá há muito tempo!", concluiu Oscar.

Dezesseis anos mais velho que o atual apresentador do jornalístico, Oscar confidencia que a altura privilegiada dos dois (ele com 2,04 cm e Tadeu com 1,92 cm) não vem dos seus pais e sim de um bisavô. "Nós tivemos um bisavô de dois metros!", comentou Oscar. "Ele não sabe disso, ele nasceu muito tarde! Não era pra ter nascido!", brincou o ex-jogador.

Em seguida, falando sério, corrigiu: "Ele era meu irmão-filho, a vida toda!".

"Quando eu nasci", acrescentou Tadeu, "o meu nome foi anunciado no estádio onde ele [Oscar] estava jogando. Ele morreu de vergonha do [meu] nome, porque é Emanuel Tadeu!". Oscar retrucou: "O meu é Oscar Daniel. Ninguém sabe que eu sou Daniel!".

Crédito: Globo Tadeu e Oscar Schmidt no "Altas Horas", com Serginho Groisman
Tadeu e Oscar Schmidt no "Altas Horas", com Serginho Groisman

O apresentador Serginho Groisman prometeu daquela hora em diante só chamá-lo por Daniel, e pediu para a produção mostrar um vídeo com alguns momentos espetaculares da carreira de Oscar Schmidt. No final do próprio vídeo, Oscar comentaria: "Me pagaram pra jogar basquete. Meu Deus, que vidão eu levei! Brinquei a vida toda e os caras ainda me deram um dinheirinho".

Em seguida, voltando para o estúdio, o ex-jogador acrescentou: "Que vidão! Hoje é muito mais incrível: os caras me pagam pra eu contar a história!".

Mais tarde outro vídeo: desta vez com o jovem Tadeu Schmidt, aos 17 anos de idade, jogando vôlei e sendo entrevistado por sua convocação para a seleção brasileira. "Eu gosto mais de jogar vôlei", afirmou Emanuel Tadeu, "se eu fosse para o basquete eu ia ser sempre o irmão do Oscar", declarou com determinação.

Ao retornar para o estúdio, Oscar exclamou com orgulho: "Tadeu Schmidt, meu irmão! Na verdade hoje eu sou o irmão dele, mas ele já foi o meu irmão". Tadeu se limitou a comentar sobre a sua imagem de quase adolescente: "Quanta sobrancelha, não? Agora aqui no meio saiu", disse ele com humor, passando o dedo indicador logo acima do nariz.

"Ele raspa!", delatou Oscar Schmidt divertindo-se, "é um segredo de família que eu estou contando agora na televisão. Ele raspa!". Para encerrar, o ex-jogador, que enfrenta uma dura batalha de saúde, declarou com seriedade: "Que orgulho ver o Tadeu apresentar o Fantástico!".

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias