Renato Kramer

"Salve Jorge": Théo descobre que Morena deu à luz enquanto estava na Turquia

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Chegou a hora de jogar tudo no ventilador: Amanda (Lisandra Souto) reúne a família para declarar que Carlos (Dalton Vigh) não é filho legítimo.

Aída (Natália do Vale) vibra com a possibilidade de tornar-se a diretora das empresas. Amanda já saboreia a derrocada do ex-marido mas Dona Leonor (Nicette Bruno) joga um balde de água fria em sua vingança: "eu já sabia", retruca a sempre elegante rica dama.

E Carlos tem um grande alívio ao saber que o seu pai também estava ciente de tudo e mesmo assim quis registrá-lo em seu nome, deixando a direção das empresas em suas mãos.

Aída, inconformada com a reviravolta da história, avisa que vai contestar e fazer valer os seus direitos de única herdeira. Dona Leonor apenas sorri com o canto da boca, enquanto alisa a sua fiel companheira Emily.


Frustrante também foi o "tête a tête" de Berna (Zezé Polessa) com Wanda (Totia Meireles). Ela, que chegara soltando faíscas dos olhos, acabou por se curvar ainda uma vez aos desmandos da golpista e entregou-lhe mais uma boa soma para que ela não piorasse as coisas.

Mais tarde, desabafando novamente no escritório da prima Deborah (Antonia Frering), Berna confessa que pretende dar um tiro em Wanda. E que ninguém duvide!

Pois a vigarista está indo longe demais. Marcou um almoço com a "falsa filha do coração" Aisha (Dani Moreno) e, antes de extorqui-la mais um pouco, recebeu de presente uma linda joia que a menina ganhara do pai ao completar 15 anos de idade. "Quando eu ganhei este colar eu prometi que ia dá-lo para a minha mãe biológica quando eu a encontrasse", confidencia a moça cheia de ilusão. Wanda não se faz de rogada e, não só aceita o regalo, como pede que Aisha a ajude a colocá-lo na mesma hora.

Sempre engessada, num belíssimo macacão berinjela, Lívia Marini (Cláudia Raia) vai até o hotel fazer uma visitinha para Rosângela (Paloma Bernardi). Coloca a moça contra a parede, mas acaba por convidá-la para ser a sua assistente pessoal. Rosângela faz menção de agradecer efusivamente e Lívia pede com frieza: "por favor, sem exageros". Wanda chega de repente e não gosta do clima que percebe no ar.

Enquanto isso, Théo (Rodrigo Lombardi) procura Érica (Flávia Alessandra) para tentar aparar as arestas de sua relação. Mas o assunto volta a ser Morena (Nanda Costa). E, inadvertidamente, a veterinária lhe conta sobre o bebê. E a nuvem negra volta a pairar sobre a cabeça do conturbado capitão.

"Bebê que ela teve na Turquia? Com mais ou menos dois meses? Não pode ser meu!", e pela enésima vez Érica fica falando sozinha e o capitão vai atrás de Morena.

Antes de embarcar, Morena se despede da família. Mal chega em casa e abraça a pequena Jéssica quando ouve na porta a voz de Théo chamando por Lucimar (Dira Paes). Salve Théo!

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias