Renato Kramer

Noiva de Latino, mineira gera polêmica no Miss Brasil ao concorrer pelo Rio

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Hoje é o dia do nervosismo maior para as candidatas. É a véspera do 'vamos ver'! Representantes dos diversos Estados brasileiros estão reunidas em Fortaleza (Ceará), onde vai ser realizado o maior concurso de beleza do país: "Miss Brasil 2012".

Palpites e apostas correm aos montes pelas redes sociais. Mas este ano uma candidata está conseguindo concentrar um pouco a preferência geral: Kelly Fonseca, Miss Rio Grande Do Norte 2012.

Desta vez foi driblada totalmente a costumeira supremacia das misses da região sudeste e sul - o Rio Grande do Sul é um dos Estados que lideram o concurso nacional: por volta de 13 gaúchas já foram eleitas Miss Brasil.

Estudante de jornalismo, 23, 1,80 metro de altura, Kelly se diz preparada para enfrentar o dia D, sem carregar nenhum peso de favoritismo sobre os seus ombros.

"O fato de eu já ter participado de concursos de beleza pode me ajudar, por eu já saber como é, mas não quer dizer que eu vá ganhar", afirma com tranquilidade aparente a moça da cidade de Guamaré (RN).


Não tão festejada quanto a sua colega, nem por isso menos forte candidata, aparece do outro lado do país a bela Gabriela Markus, Miss Rio Grande do Sul 2012, graduada em Engenharia de Alimentos pela UFRGS - também 23 anos de idade, também 1,80 metro de altura. Ela vem da cidade de Teutônia, interior do RS.

"A responsabilidade é muito grande, pelo histórico das misses do sul... Eu vou dar o meu melhor para trazer o bi-campeonato, já que a atual Miss Brasil é a nossa gaúcha Priscila Machado", declarou a moça que se confessa 'gremista' roxa!

Do sudeste destaca-se a polêmica que envolve a Miss Rio de Janeiro 2012, Rayanne Morais, 24, então noiva do cantor Latino. Representando Armação dos Búzios (RJ), a moça foi eleita Miss Rio de Janeiro sob protestos de suas colegas e vaias do público presente ao concurso. Tudo porque ela na verdade é mineira e já fora eleita Miss Minas Gerais 2009, tendo ficado em segundo lugar no Miss Brasil daquele ano.

A coordenadora do concurso fluminense afirmou não haver nenhuma rixa entre as candidatas e que Rayanne tem todo direito de representar o Rio de Janeiro, porque já mora lá há três meses. Vai que a moça já tem a alma carioca?!

O concurso Miss Brasil 2012 será realizado no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza - depois de mais de dez anos feito apenas no eixo Rio-São Paulo.

E a prata da casa? É Milena Ferrer, 20, eleita Miss Ceará 2012 representando Guaraciaba do Norte. A moça sofreu um 'sequestro-relâmpago' recentemente, no qual, ameaçada por dois homens armados, foi obrigada a sacar seis mil reais da sua conta bancária, além de ser forçada a fazer algumas compras para os marginais. Por sorte, depois do terrível susto, Miss Ceará foi solta duas horas depois sem nenhum ferimento. Tá pensando que vida de miss é fácil?!

Pois amanhã à noite, às 22:15h, com transmissão ao vivo pela Band, direto do Centro de Eventos do Ceará, elas terão que necessariamente deixar todas essas questões pessoais de lado e caminhar rumo ao objetivo maior: ser eleita a mulher mais bela do Brasil. Pois que vença a mais bela!

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias