Renato Kramer

"A Fazenda 5": Formação da roça vira palhaçada!

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Horas de argumentações no momento que era para ser o mais crucial do programa e no final tudo é desfeito.

Globo força a barra e "empurra" namorada para Rodrigo Simas
Bruno Mazzeo causa revolta ao afirmar que Twitter é para burros
Chantageada, Carminha dará dinheiro aos pobres em "Avenida Brasil"

Para acrescentar maior suspense e surpresa em 'A Fazenda 5' a produção está inventando tanta coisa que corre o risco de fazer o espectador de bobo. Tudo bem que muitos acham que bobo já é quem assiste 'realities televisivos', mas essa é uma outra questão.

Ontem, como em toda a terça-feira, era dia de votação na fazenda. Os peões passaram o dia conjeturando em quem iriam votar e porquê. Os que não tinham, procuravam motivos para votar em alguém.

"A Robertha [Portella] acha que ela vai e eu acho que eu vou [pra roça]!, comentou a ex-panicat Nicole Bahls com o árbitro de futebol Diego Pombo.

"Acho que você não vai, não", retrucou o galã baiano, "eu acho que eu vou!".

"Ixê, tá todo o mundo achando que vai", acrescentou Del Bahls.

"Hoje tá difícil... Eu não sei se eu voto no Léo [Áquilla] ou na Viviane [Araújo]...". Mas na hora H votou na arquirrival: "Acho ela agressiva, até tinha dado um toque para a Gretchen avisar para ela", argumentou Nicole. Em vão.

Mas recebeu o troco na mesma moeda. Viviane votou nela, sob várias acusações: "Não tenho nenhuma afinidade, ela [Nicole] é difícil de conviver, é muito individualista... Tem sempre algo contra alguém aqui dentro", foram algumas das razões da rainha de bateria. Inócuas.

O próprio constrangimento do cantor Vavá em indicar a dançarina Robertha Portella - tudo inútil. Tanto ele quis explicar que acabou com uma máxima um tanto simplória: "Chumbo trocado não dói!" A moça votara nele na semana passada.

Robertha por sua vez fez uma pequena palestra para explicar porque estava votando na ex-panicat.

À tarde, La Fúria soltara os cachorros na 'patricinha': "Você é a mais porca, a que menos faz o serviço! Fica colando os cílios [postiços] o dia inteiro e rebolando pra câmera!". "Eu estou cansada desse morde e assopra da Nicole, por isso meu voto é nela". Sem efeito.


Ângela Bismarchi, a personalidade da mídia, sempre em cima do seu almofadado muro, votou em Penélope Nova assim, à toa: "Nada contra, só porque ela é forte", desconversou. A ex-assistente de palco foi no embalo e também votou na apresentadora da MTV apenas por estratégia de defesa. "Ela vai entender", declarou Simone Sampaio.

E deu empate na votação da casa. O fazendeiro Vavá nem pestanejou ao escolher Viviane Araújo para juntar-se à Robertha na 'roça fake'. O próprio apresentador Britto Jr. espantou-se com a rapidez com que o cantor escolheu a sucessora da cantora Gretchen. "Afinidade", resumiu o moço do 'Morango do Nordeste'. Improfícuo.

Ainda arrastou-se um pouco mais a formação do trio roceiro. E mais uma vez coube à Penélope Nova o voto de Minerva: ou salvava Diego Pombo ou Nicole Bahls. Depois de muito ranger de dentes, a apresentadora apoiou-se num critério instantâneo e salvou Nicole. Pronto: os três peões formadores da roça da semana seriam então Robertha, Viviane e Diego. Sim? Não.

O ator Felipe Folgosi ainda não tinha aberto a arca que guardava o 'poder da chave', prova ganha por ele dias atrás. Num ritual demorado e um tanto penoso, Felipe abriu o pimeiro dos dois envelopes (não bastava um?), no qual havia dois itens a serem revelados: o primeiro era que apenas as pessoas que estavam no celeiro é que teriam direito à participar da próxima 'prova da chave'.

O segundo continha duas opções (não bastava uma?): ou o ator aceitava a entrada de um novo participante no programa (seria Gracyanne Barbosa?), substituindo a cantora Gretchen que pediu pra sair, ou ele simplesmente cancelava a eliminação da semana. Folgosi, que ainda ganhou um carro zero ao abrir o segundo envelope, não achou justo entrar alguém a essa altura do campeonato e decidiu pelo cancelamento da eliminação. Resultado? Tudo voltou à estaca zero, a não ser pelos três que iriam para a roça serem os escolhidos para participar da 'prova do fazendeiro'.

Tinha um dito popular antigo que afirmava: 'o diabo tanto mexe nos olhos do filho até que fura".

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias