Renato Kramer

"BBB12": Batata de João Carvalho está assando em fogo alto

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

E o novo paredão foi formado: Jonas, o Mister Mundo, indicado pela lider Laisa. João Maurício, pelos votos da casa. Quatro brothers votaram no pecuarista: Yuri, Renata, Monique e João Carvalho, que tinha afirmado categoricamente para o xará que não votaria mais nele!

E João Maurício ficou ressentido. E filosofou. "As coisas que eu falo, eu cumpro. As que eu não falo, eu não preciso cumprir (?!?). Ontem o cara (João Carvalho) me disse que eu não era voto dele e hoje ele vota em mim?", queixou-se o JK decepcionado.

"Esse João aí (o Carvalho) é um diabo!", desabafou o Mister Mundo que o culpa diretamente por Laisa tê-lo indicado ao paredão. "Não vai surtar!", avisou o articulado Rafa. "Não vou surtar, velho! Vou ficar surtando por quem não vale nada?!", retrucou o modelo gaúcho sério como nunca esteve no programa.

É, parece que a batata do brother mais maduro da casa está assando em fogo alto! O professor Yuri também andou duvidando seriamente de sua lealdade. "O João Carvalho é o cara mais falso daqui de dentro!", afirmou o goiano apaixonado. "Ele não vai (votar) no 'tucano' (João Maurício). Ele tá quase 'ficando' com o tucano! Eu fui acorrentar os dois!". Mas João Carvalho não honrou o que dissera ao xará. Votou no 'tucano'.

E como dois bicudos não se bicam, logo depois de formado o paredão, nos cumprimentos formais de praxe, Laisa foi até Jonas, que acabara de ser indicado por ela própria, e abraçou-o rapidamente, dizendo: "Eu só não vou te desejar boa sorte porque não faz sentido". "Eu não ia aceitar mesmo", respondeu seco o modelo. Mas barbaridade, tchê! Chegou a sair lasca da TV! Parecia que os dois iriam dali direto para o CTG (Centro de Tradições Gaúchas) fazer um desafio na 'dança dos facões'!

"Tomara que saia o Jonas...ele é um grosso, moleque", declarou o namorado da mais bela prenda do BBB. Rafa também já está torcendo pela permanência do 'tucano', o João Maurício. A estudante Monique, também gaúcha, não parece ter deixado a vã tentativa de seduzir o Mister Mundo desvanecer de sua mente. Ao ouvir a 'pequena sereia' Renata defender o modelo, sugerindo que talvez até ainda dormissem na mesma cama, a 'fiona' soltou com rancor: "mas manda ele (Jonas) fazer alguma coisa, porque pra contar carneirinhos eu conto com a minha mãe!".

Vaca. É só no que João Maurício está pensando se for eliminado do BBB12. Em voltar a cuidar do seu gado. E em poder, quem sabe, aproveitar o carnaval. 'A gente sai agora e ainda tem um ótimo carnaval", consolou-se o pecuarista goiano. "Tem gente que vai ficar mais uma semana e sai logo depois, não ganha nada e ainda perde o carnaval". Jonas, o Mister Mundo, só o escutava. Fazia a sua esteira na academia sem esboçar um ar do sorriso que lhe fez vencer o concurso internacional de beleza masculina.

Sem haver combinado, de repente o pessoal da praia estava todo na academia. Jonas continuava soturno e exibindo o seu tórax perfeito na esteira. Até porque, o que ele tinha para dizer já o tinha feito antes da votação. "Nós temos que fazer a nossa parte, senão vão dois da praia pro paredão", levantara ele a lebre para a apresentadora Fabiana. Mas as meninas não fecharam com o grupo. Nem Fabiana, nem Kelly. Ambas votaram no carioca Rafa. Se elas tivessem votado em João Carvalho, como fizeram os outros três da praia (Jonas, JK e Fael), ele é que teria ido para o paredão com cinco votos, não o praiano João Maurício que teve apenas quatro. Enfim, "o que não tem remédio, remediado está".

João Maurício tentava explicar o inexplicável para o seu grupo quando apareceu um espião. Rafa entrou na academia e pediu a atenção de todos, como lhe é peculiar, para fazer uma análise lógica, a 'sua' análise, dos acontecimentos. O moço não conversa, ele 'dá palestras'.

Em tempo: hoje comemora-se exatos 40 anos (13/ 02/1972) que foi feita a primeira transmissão em cores da televisão brasileira. E, sempre segundo "O Livro do Boni" (Casa da Palavra), foi da Festa da Uva - direto de Caxias do Sul (RS) - pela antiga TV Difusora de Porto Alegre. Te mete!

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias