UOL - O melhor conteúdo
Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Outro Canal
Descrição de chapéu Televisão

Amazon muda planos e terá Vanderlei Luxemburgo em estreia de Galvão no Brasileirão

Ronaldo e Romário, que fariam Corinthians x Vasco, vão remarcar participações especiais no streaming

Vanderlei Luxemburgo: técnico vai comentar Corinthians x Vasco na Amazon, em estreia de Galvão Bueno; Ronaldo e Romário vão remarcar participação - NELSON ALMEIDA/AFP
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Aracaju

O Amazon Prime Video precisou mudar sua equipe de transmissão de Corinthians x Vasco, partida que fará na segunda rodada do Campeonato Brasileiro, marcada para o fim de semana do dia 6 de abril. A partida vai marcar a estreia de Galvão Bueno como narrador da plataforma do streaming.

Ronaldo e Romário, que seriam comentaristas, tiveram imprevistos. Além disso, segundo apurou a coluna, como Ronaldo já irá na estreia de Galvão na Band, o narrador e a plataforma entenderam que a participação seria cansativa para o público por repetir um convidado.

A participação dos dois será remarcada. Para o lugar dos ex-atacantes, a Amazon acertou com Vanderlei Luxemburgo, técnico que atualmente está sem clube. Vanderlei também vai participar do programa de Galvão na Band.

Vanderlei Luxemburgo é um dos técnicos mais vitoriosos da história do futebol brasileiro. Além da seleção brasileira, dirigiu clubes como Flamengo, Corinthians, Palmeiras, Santos, Vasco, Grêmio, Bragantino, entre outros, com diferentes níveis de sucesso.

Por contrato, Galvão Bueno fará 18 partidas, somando Brasileirão e Copa do Brasil, duas competições nacionais de futebol cujos direitos a Amazon comprou.

Grandes clássicos e partidas decisivas serão as prioridades. As escolhas serão definidas a medida das necessidades e da agenda que Galvão tem para outros compromissos.

A Amazon fechou contrato com a Liga Forte União, que conta com times como Vasco, Corinthians, Fluminense e Fortaleza. O vínculo começa em 2025, tem duração de cinco anos e vai até 2029.

Ao todo, serão 38 partidas transmitidas somente na plataforma de streaming por ano. São 190 jogos em todo o período contratual.

Segundo fontes do mercado, a Amazon pagará cerca de R$ 400 milhões anuais pelo acordo. Ou seja, em cinco anos, serão R$ 2 bilhões investidos nos direitos do principal torneio de futebol do Brasil.

Outro Canal

Cobre diariamente os bastidores das novelas, do telejornalismo e da mídia esportiva. Tem como titular o jornalista Gabriel Vaquer

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem