Globo renova contrato com CBF e vai transmitir futebol feminino até 2027
Acordo contempla Brasileirão feminino e torneios de base do futebol das meninas, sejam de clubes ou da seleção brasileira
A Globo assinou nesta sexta-feira (21) um acordo com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para a transmissão dos eventos de futebol feminino da entidade, além de jogos amistosos da seleção brasileira.
O novo vínculo é válido até o fim de 2027. O acordo já era negociado desde o ano passado, mas houve uma demora na renovação por causa da entidade, que demorou em algumas respostas após o fim do último acordo, em 2024.
A Globo garantiu os direitos de transmissão dos amistosos da seleção feminina de forma exclusiva em todas as mídias. O acordo prevê entre 10 e 12 partidas por ano, sendo quatro na TV aberta e 100% dos confrontos no SporTV.
O Campeonato Brasileiro da Série A também está garantido para o próximo triênio. No total, são previstas até 44 transmissões no SporTV e 10 na TV aberta, que exibe o torneio a partir da fase eliminatória, das quartas às finais. A TV Brasil exibe o torneio também na TV aberta.
Além dos torneios de futebol feminino e dos amistosos da seleção brasileira comandada pelo técnico Arthur Elias, a Globo também acertou com a CBF a cobertura das principais competições das categorias de base pelos próximos três anos.
Serão até três transmissões por semana nos canais SporTV do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil Sub-17 e Sub-20, com um mínimo de 61 transmissões por temporada da base feminina.
Além disso, o acerto prevê que o SporTV também mostre as semifinais e a final do Brasileirão Feminino Sub-20.
Comentários
Ver todos os comentários