Oscar 2025: Globo vende patrocínio para Apple e arrecada R$ 17 milhões com transmissão
Emissora está em negociações com uma montadora de automóveis para uma quarta cota, aberta por causa da grande demanda
A Globo fechou com três patrocinadores para a transmissão do Oscar 2025, que acontece no próximo domingo (2). Com isso, a empresa já garante pelo menos R$ 17 milhões em arrecadação.
A informação foi confirmada à coluna. Compraram cotas a empresa de tecnologia Apple, a empresa de bebidas Ambev e o banco Itaú. Dois negócios chamam a atenção.
A Apple não costuma anunciar na TV aberta e só o faz em raras ocasiões. A primeira vez que a empresa patrocinou um evento foi na própria Globo, em 2024, quando patrocinou a exibição dos Jogos Olímpicos de Paris.
Já o Itaú é da família Moreira Salles, da qual o diretor de "Ainda Estou Aqui", Walter Salles, faz parte. Seu patrimônio, de R$ 25,6 bilhões, o coloca como o terceiro cineasta mais rico do mundo.
Uma quarta cota está em negociações avançadas para ser vendida pela Globo. Ela foi aberta devido a grande procura do mercado, devido a expectativa em cima de uma possível vitória inédita do cinema brasileiro com Fernanda Torres ou "Ainda Estou Aqui".
Além de exposição na TV aberta, a Globo promete mostrar as marcas em seus sites de notícias, que também exibirão a cerimônia, e nos programas de maior audiência da emissora. O Globoplay, serviço de streaming, não vai mostrar o evento.
Maria Beltrão, que apresentou o Oscar na Globo por 16 anos, foi novamente escalada para conduzir a transmissão, que começa às 21h55 para todo o Brasil, menos Rio de Janeiro, que fará o primeiro dia de desfiles das escolas de samba do Grupo Especial. Neste dia, Fantástico e BBB 25 começam mais cedo.
Além da Globo, a Warner, via TNT e Max, vai exibir a cerimônia. A Disney só licencia os direitos e não vai mostrar o Oscar em suas plataformas.
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