Oscar 2025: Globo tenta faturar R$ 17 milhões e aposta em 'fator Fernanda Torres'
Emissora busca ao menos três patrocinadores e cobra R$ 5,6 milhões por cota; procura é grande e mais espaços podem ser abertos
A Globo está no mercado para tentar vender as cotas de patrocínio da transmissão do Oscar 2025, que acontece em 2 de março. A emissora aposta especialmente no fator Fernanda Torres e nas indicações de "Ainda Estou Aqui" para conseguir vender os espaços rapidamente.
A coluna teve acesso ao pacote comercial. Ao todo, são três espaços de patrocínio, vendidos por R$ 5,6 milhões cada. Ou seja, a Globo pretende arrecadar ao menos R$ 17 milhões com a transmissão do evento.
No entanto, para agências de publicidade, a emissora diz que pode abrir novas oportunidades se a demanda for acima do esperado no mercado anunciante.
Além de exposição na TV aberta, a Globo promete mostrar as marcas em seus sites de notícias, que também exibirão a cerimônia, e nos programas de maior audiência da emissora.
Maria Beltrão, que apresentou o Oscar na Globo por 16 anos, foi novamente escalada para conduzir a transmissão, que começa às 21h55 para todo o Brasil, menos Rio de Janeiro, que fará o primeiro dia de desfiles das escolas de samba do Grupo Especial. Neste dia, Fantástico e BBB 25 começam mais cedo.
A Disney não tinha desejo de licenciar os direitos de TV aberta, mas mudou a política após a indicação de "Ainda Estou Aqui" para três categorias: melhor filme, melhor filme internacional e melhor atriz para Fernanda Torres.
A empresa entende que pode arrecadar com o momento histórico, ao mesmo tempo que sabe da importância do evento para o público brasileiro, com o Oscar deixando de ser algo nichado para fãs de cinema por causa das chances brasileiras.
Além da Globo, a Warner, via TNT e Max, vai exibir a cerimônia. A Disney só licencia os direitos e não vai mostrar o Oscar em suas plataformas.
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