Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Outro Canal
Descrição de chapéu Televisão Oscar 2025

Oscar 2025: Globo tenta faturar R$ 17 milhões e aposta em 'fator Fernanda Torres'

Emissora busca ao menos três patrocinadores e cobra R$ 5,6 milhões por cota; procura é grande e mais espaços podem ser abertos

Fernanda Torres em 'Ainda Estou Aqui': Globo vai ao mercado e tenta faturar R$ 17 milhões com Oscar 2025 - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Aracaju

A Globo está no mercado para tentar vender as cotas de patrocínio da transmissão do Oscar 2025, que acontece em 2 de março. A emissora aposta especialmente no fator Fernanda Torres e nas indicações de "Ainda Estou Aqui" para conseguir vender os espaços rapidamente.

A coluna teve acesso ao pacote comercial. Ao todo, são três espaços de patrocínio, vendidos por R$ 5,6 milhões cada. Ou seja, a Globo pretende arrecadar ao menos R$ 17 milhões com a transmissão do evento.

No entanto, para agências de publicidade, a emissora diz que pode abrir novas oportunidades se a demanda for acima do esperado no mercado anunciante.

Além de exposição na TV aberta, a Globo promete mostrar as marcas em seus sites de notícias, que também exibirão a cerimônia, e nos programas de maior audiência da emissora.

Maria Beltrão, que apresentou o Oscar na Globo por 16 anos, foi novamente escalada para conduzir a transmissão, que começa às 21h55 para todo o Brasil, menos Rio de Janeiro, que fará o primeiro dia de desfiles das escolas de samba do Grupo Especial. Neste dia, Fantástico e BBB 25 começam mais cedo.

A Disney não tinha desejo de licenciar os direitos de TV aberta, mas mudou a política após a indicação de "Ainda Estou Aqui" para três categorias: melhor filme, melhor filme internacional e melhor atriz para Fernanda Torres.

A empresa entende que pode arrecadar com o momento histórico, ao mesmo tempo que sabe da importância do evento para o público brasileiro, com o Oscar deixando de ser algo nichado para fãs de cinema por causa das chances brasileiras.

Além da Globo, a Warner, via TNT e Max, vai exibir a cerimônia. A Disney só licencia os direitos e não vai mostrar o Oscar em suas plataformas.

Outro Canal

Cobre diariamente os bastidores das novelas, do telejornalismo e da mídia esportiva. Tem como titular o jornalista Gabriel Vaquer

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem