SBT quer testar volta de novelas adultas e negocia compra de 'Beleza Fatal'
Novela que conta com nomes como Camila Queiroz, Camila Pitanga e Giovanna Antonelli estreia no streaming Max, da Warner, neste mês
O SBT quer testar como se sairia uma novela adulta em horário nobre na programação de 2025. A emissora da família Abravanel negocia, junto à Warner Bros Discovery, a compra dos direitos de "Beleza Fatal", primeira novela do streaming Max, que estreia no próximo dia 27 de janeiro.
Segundo apurou a coluna, as conversas acontecem desde o fim do ano passado. Procurado para falar sobre o assunto, o SBT diz que "não tem nada a confirmar". Já a Warner afirma que não comenta sobre conversas em andamento com parceiros.
Na ideia do SBT, a produção seria exibida após ser mostrada por completo no streaming Max, ao fim do primeiro semestre, à noite. O fato de ter um elenco estrear, com atores que fizeram carreira na Globo, anima.
A produção conta com nomes como Camila Queiroz, Camila Pitanga, Giovanna Antonelli, Murilo Rosa, Caio Blat, Marcelo Serrado, Vanessa Giácomo e Herson Capri nos papéis principais.
Seria um modo de avaliar se o público da emissora ainda aceita tramas mais sérias. A última novela brasileira dedicada ao público adulto que o SBT exibiu em sua programação foi "Corações Feridos", em 2012. Desde então, apenas novelas infantis foram feitas. Atualmente, está no ar "A Caverna Encantada".
Ao mesmo tempo, uma exibição em TV aberta seria importante para a Warner, que já sabe que a exibição de produtos em grandes redes converte em assinantes e audiência para a streaming Max. Hoje, inclusive, existe acordo com a Band para exibição de produtos na faixa noturna.
SBT e Warner tem boa relação. Atualmente, a empresa americana licencia os direitos de transmissão da UEFA Champions League para a TV comandada por Daniela Beyruti.
A história de "Beleza Fatal"
"Beleza Fatal" conta a história de Sofia (Melissa Sampaio/Camila Queiroz). Quando criança, ela viu a mãe, Cléo (Vanessa Giácomo), ser presa e morta injustamente por culpa de sua tia Lola (Camila Pitanga), uma mulher ambiciosa e sem escrúpulos.
Sem rumo, a garota é acolhida pela amorosa família Paixão, comandada pela misteriosa Elvira (Giovanna Antonelli), que também se encontra no sofrimento devido a filha Rebeca (Fernanda Marques), candidata a modelo, ter parado no hospital após uma cirurgia plástica mal-sucedida.
O responsável pela cirurgia foi Benjamin Argento (Caio Blat), um cirurgião plástico e herdeiro de um império de beleza. Sofia e sua nova família se unem na dor e na indignação contra os culpados pelas suas tragédias.
Anos se passam. Já adulta, Sofia traça seu plano de vingança. Com a ajuda da família Paixão, Sofia quer destruir Lola e todos aqueles que lhe fizeram mal.
Em sua obsessão, Sofia reencontra um amor de infância, Gabriel (Enzo Romaní), filho de Lola e Rubém (Reinaldo Junior), cujo sonho é ser policial que nem o pai, questionando os próprios passos e descobrindo que fazer justiça custa um preço muito alto.
A trama foi criada e escrita por Raphael Montes, o mesmo autor da série "Bom Dia, Verônica", da Netflix. A direção geral é de Maria de Medicis, que trabalhou em novelas da Globo por 29 anos.
Comentários
Ver todos os comentários