Galvão Bueno conversa com TVs abertas para projetos em 2025
Narrador deixa Globo ao fim do ano e já tem contrato com a Amazon Prime Video, onde vai narrar partidas do futebol brasileiro
O narrador Galvão Bueno buscou, nas últimas semanas, emissoras de TV aberta para apresentar projetos. Fora da Globo a partir de janeiro, ele e sua equipe ainda desejam ter a exposição que só as maiores redes do país podem proporcionar.
Segundo apurou a coluna, houve contatos com SBT e Band. No caso da TV da família Abravanel, ainda não há retorno ou avanços. Já na emissora do Morumbi, houve boa receptividade às suas ideias.
Galvão teve passagem pela Band entre 1977 e 1981, onde foi narrador e comentarista. Foi lá, em 1980, que Galvão se consagrou como a voz da Fórmula 1, ao transmitir o primeiro título de Nelson Piquet.
O narrador não deseja especificamente uma atração semanal, por causa dos diversos compromissos que já tem. Mas tudo vai depender de como as conversas vão andar nas próximas semanas.
Como informou a coluna em primeira mão, Galvão Bueno assinou contrato com a Amazon Prime Video na vínculo no último dia 22 para ser a grande voz do streaming nas transmissões do Campeonato Brasileiro a partir de 2025.
A Amazon deve divulgar a nova contratação nos próximos dias. Além dos jogos do Campeonato Brasileiro, ele também fará partidas da Copa do Brasil, que já são exibidas desde 2022.
A escolha por Galvão, segundo apurou a coluna, deve-se à sua grande popularidade. Além de narrar, ele será o grande garoto-propaganda das transmissões de 38 jogos exclusivos por ano do Brasileirão que a Amazon fará.
Além do streaming e de uma possibilidade de ficar na TV aberta, Galvão Bueno pretende retomar os investimentos em seu canal no YouTube. Por causa da Globo, ele havia cessado um planejamento que tinha para fazê-lo crescer. Em 2023, o narrador chegou a transmitir um jogo ao vivo da seleção brasileira que marcou alta audiência e incomodou a empresa.
Seu canal também mudará de nome, passando a levar seu nome próprio e deixando a nomenclatura Canal GB. Seu projeto no digital é tocado pela Play9, empresa gerida pelo youtuber Felipe Neto em parceria com João Pedro Paes Leme, ex-executivo esportivo da Globo.
Além do fim do acordo na parte artística, Galvão também deixará de ser agenciado pela Globo no mercado publicitário.
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