Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Outro Canal
Descrição de chapéu Televisão

Por que novo canal de notícias se chama Times e não CNBC Brasil, como anunciado?

Empresa foi criada por Douglas Tavolaro, fundador da CNN Brasil e ex-diretor de jornalismo da Record

Christiane Pelajo na CNBC Brasil, seu primeiro trabalho na TV depois de 30 anos na Globo - CNBC/Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Aracaju

Estreia do fim de semana na TV brasileira, a CNBC Brasil pegou de surpresa telespectadores neste domingo (17) ao estrear com outro nome: Times Brasil / CNBC. A marca é diferente do que foi propagado desde o anúncio da chegada da empresa ao país.

Ao lado do nome Times Brasil, era possível ver o nome "licença exclusiva CNBC". Foi a forma encontrada para avisar aos telespectadores de que se tratava do tão propagado lançamento.

Segundo apurou a coluna, a mudança se deu porque o contrato entre a Times e a CNBC, não prevê uso somente da logomarca da empresa. Trata-se de um licenciamento exclusivo de conteúdo.

Ou seja, é como se a Times Brasil fosse uma afiliada da CNBC, não exatamente o próprio canal. Ela pode usar todo o material produzido pela empresa americana, mas não somente sua logomarca.

Procurada, a assessoria da Times Brasil confirmou que seu negócio com a CNBC se trata de um "licenciamento de conteúdo".

A programação ao vivo da Times CNBC começou para valer nesta segunda (18). O canal promete 15 horas diárias. A grade vai abrir às 7h com o programa Agora. Comandado por Rafael Ihara, ele vai mostrar o fechamento das Bolsas asiáticas e como está o mercado europeu.

Às 9h30, Marcelo Torres comanda o Real Time CNBC, que acompanha a abertura do mercado brasileiro e outros assuntos do cotidiano. Às 13h, Natália Ariede ancora o Money Times, em que vai fazer dobradinha com Renan de Souza, que entrará em link direto de Abu Dhabi.

Na sequência, às 16h, Fabio Turci comanda o Radar CNBC, que focará os bastidores do poder e suas conexões com o mundo dos negócios.

Christiane Pelajo abre a programação noturna com o Times CNBC, que pretende unir informação e análise, além de notícias ao vivo de diversas partes do Brasil e do mundo.

Ele será seguido pelo Conexão CNBC, apresentado por Marcelo Tavares, que trará uma seleção de conteúdos produzidos nas redações da CNBC ao redor do mundo.

Outro Canal

Cobre diariamente os bastidores das novelas, do telejornalismo e da mídia esportiva. Tem como titular o jornalista Gabriel Vaquer

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem