Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão
Descrição de chapéu Televisão

CNBC, novo canal de notícias, define data de estreia para 17 de novembro

Christiane Pelajo e Fabio Turci, contratados da empresa, divulgam lançamento em evento

A imagem mostra um grupo de pessoas posando em um evento, com o logotipo da Times Brasil e da CNBC ao fundo. As pessoas estão vestidas de forma variada, com algumas em trajes formais e outras em roupas mais casuais. O ambiente é bem iluminado e decorado, com um palco ao fundo. O grupo parece estar celebrando ou participando de uma conferência.
Equipe CNBC Brasil posa para foto no evento de lançamento do canal em São Paulo - AgNews
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A CNBC anunciou a data oficial de sua chegada ao Brasil. O canal de notícias econômicas estreia exatamente às 20h do dia 17 de novembro, um domingo. Uma hora antes, às 19h, a empresa dá início às atividades em seus canais digitais. A ideia é aproveitar o noticiário gerado pela 19ª Reunião de Cúpula do G20, que começa no dia seguinte no Rio de Janeiro.

A informação foi dada por Christiane Pelajo e Fabio Turci, dois dos novos contratados, ao abrir o evento de lançamento do canal de notícias econômicas, realizado nesta sexta-feira (1º) em um hotel de São Paulo. Além de empresários, estiveram no local diversas autoridades de várias esferas do governo.

O vice-presidente Geraldo Alckmin, os ministros Fernando Haddad e Juscelino Filho, da Fazenda e das Comunicações respectivamente, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Luís Roberto Barroso, discursaram.

"É muito importante este lançamento, que eu considero institucionalmente importante que a imprensa tradicional, que os meios de comunicação tradicionais, reocupem o espaço público na vida brasileira", disse Barroso no palco. "Porque é a imprensa tradicional que tem a capacidade de criar um conjunto de fatos comuns sobre os quais as pessoas vão formar as suas opiniões."

Durante o evento, foram revelados detalhes da programação do canal, que promete 15 horas diárias de transmissões ao vivo. A grade vai abrir às 7h da manhã com o programa Agora. Comandado por Rafael Ihara, ele vai mostrar o fechamento das bolsas asiáticas e como está o mercado europeu. Às 9h30, Marcelo Torres comanda o Real Time CNBC, que acompanha a abertura do mercado brasileiro e outros assuntos do cotidiano.

Às 13h, Natália Ariede ancora o Money Times, em que vai fazer dobradinha com Renan de Souza, que entrará em link direto de Abu Dhabi. Na sequência, às 16h, Fabio Turci comanda o Radar CNBC, que focará os bastidores do poder e suas conexões com o mundo dos negócios.

Christiane Pelajo abre a programação noturna com o Times CNBC, que pretende unir informação e análise, além de notícias ao vivo de diversas partes do Brasil e do mundo. Ele será seguido pelo Conexão CNBC, apresentado por Marcelo Tavares, que trará uma seleção de conteúdos produzidos nas redações da CNBC ao redor do mundo.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem