CNBC Brasil contrata ex-senadora Kátia Abreu como 'comentarista notável'
Fora de um cargo político desde o fim de 2022, após não conseguir se reeleger, ex-candidata a vice-presidente do Brasil estreará na TV
Novo canal de notícias da TV brasileira, a CNBC Brasil fechou nesta segunda-feira (28) a contratação da ex-senadora Kátia Abreu. Será a primeira vez que ela atuará na televisão. A TV, liderada por Douglas Tavolaro, ex-Record e fundador da CNN Brasil, estreia em novembro.
Kátia fará parte de um elenco que conta com 12 nomes chamados de "comentaristas notáveis". São analistas e comentaristas exclusivos especialistas em negócios, com algum conhecimento em suas áreas.
O elenco fará participações ao vivo durante as 15 horas de jornalismo ao vivo, analisando o noticiário nacional do canal somado a todo conteúdo exclusivo da CNBC, produzido em 25 países e exibido em mais de 80 países.
Kátia Abreu será comentarista de transição energética. A ideia da CNBC em chamá-la foi por seu respeito no meio do agronegócio. Entre 2014 e 2016, Kátia foi ministra da agricultura do governo Dilma Rousseff.
Uma prova disto é que Kátia foi presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Tocantins, cargo que exerceu por quatro mandatos consecutivos entre 1995 e 2005.
Em novembro de 2008, foi eleita presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), para o triênio 2008 a 2011. A entidade representa 27 federações estaduais, 2142 sindicatos rurais por todo o Brasil, além de mais de um milhão de produtores sindicalizados.
Entre 2003 e 2022, Kátia foi senadora pelo Tocantins. Em 2022, perdeu, na tentativa para um terceiro mandato no senado. Em 2018, além disso, foi candidata a vice-presidente junto com Ciro Gomes (PDT), em uma chapa que ficou na terceira colocação.
Comentários
Ver todos os comentários