Denílson recusa convite da Globo e fica fora de documentário sobre Belo no streaming
Marcado para estrear no fim do mês, 'Belo: Perto Demais da Luz' vai falar sobre as polêmicas da vida do sambista
O ex-jogador e apresentador da Band Denílson de Oliveira recusou um convite da Globo e do AfroReggeae para dar um depoimento para o documentário que vai contar a vida do cantor Belo. A estreia da produção, que será lançada no Globoplay, está marcada para o próximo dia 28.
A informação foi confirmada pela assessoria de Denílson para a coluna. Além de não se conseguir um acordo com datas para gravações, Denílson entende que não faz mais sentido falar sobre o problema público que teve com o pagodeiro, agora que ele foi resolvido.
A disputa judicial entre o sambista e o ex-jogador começou em 2000 e só teve fim no ano passado. Em 1998, Denilson comprou os direitos do Soweto, antigo grupo de pagode de Belo. Dois anos depois, no entanto, o vocalista deixou a banda para investir em sua carreira solo.
Sem Belo no grupo, o Soweto perdeu trabalhos. Denílson, então, decidiu processar o cantor por quebra de contrato e danos morais. A ação tramitou por 23 anos e chegou a R$ 7 milhões. Em 2023, os dois conseguiram chegar a um acordo e o processo foi extinto.
Em maio deste ano, Denilson e Belo se encontraram no Futebol Solidário, promovido pela emissora. Ambos demonstraram carinho um pelo outro, mas reconheceram que não são grandes amigos.
Com criação de José Junior, do AfroReggae, direção artística de Jorge Espírito Santo e roteiro e direção de Gustavo Gomes, "Belo: Perto Demais da Luz", vai falar a sua vida desde a infância até início da carreira e estrelato, como relembra parte da história musical brasileira dos anos 1990, com a propagação do pagode pelo Brasil.
Repleta de participações especiais, por meio de depoimentos, reúne ainda bastidores da turnê em celebração aos 30 anos do Soweto, imagens de arquivo da carreira do músico e do grupo e hits que ficaram famosos na voz inconfundível de Belo.
Situações pessoas que caíram na boca do povo chegam a ser faladas, como a separação de Belo com a influenciadora Gracyanne Barbosa. Viviane Araújo, sua ex-esposa, preferiu não dar depoimento.
Além do documentário, Belo será jurado do programa The Masked Singer Brasil, que estreia em janeiro de 2025 e será comandado por Eliana na Globo.
Comentários
Ver todos os comentários