Sem se firmar na TV aberta, 'Mania de Você' vira fenômeno no TikTok e Instagram
Novela tem boa repercussão em plataformas digitais, em especial as cenas de Agatha Moreira
No ar há um mês no horário nobre da Globo e ainda com números modestos no Ibope, a novela "Mania de Você" virou um fenômeno no Instagram e no TikTok, duas das mais populares redes sociais do Brasil.
Levantamento obtido pela coluna, e que está em posse da Globo, mostra que nenhum vídeo da novela, em ambas as redes, tem menos de 700 mil views, considerado muito alto para ambas as plataformas.
No TikTok, uma cena que envolveu a personagem Fátima (Mariana Santos) e que foi exibida no sábado (5), passou de 3 milhões. Essa mesma cena conseguiu quase 2 milhões no Instagram.
Mas o grosso da popularidade está em cenas que envolvem Luma (Agatha Moreira), que chegam com folga a 1 milhão de views. Na quinta-feira (3), um vídeo com a mocinha alcançou 200 mil views no TikTok em apenas dez minutos.
A Globo já identificou esse sucesso nas redes e com o público mais jovem. Nas quatro primeiras semanas da novela, houve um incremento de 10% na audiência da faixa etária entre 25 e 34 anos no PNT (Painel Nacional de Televisão), que mede a audiência nas 15 principais metrópoles do país.
A segunda fase, que começou no dia 23 de setembro, contribuiu para um crescimento de 3% da audiência na média nacional. Segundo o Kantar Ibope, o folhetim obteve crescimento em dez regiões: São Paulo, Campinas, Belo Horizonte, Vitória, Porto Alegre, Brasília, Goiânia, Recife, Salvador e Fortaleza.
A Globo fará mais ajustes para que o "público do sofá", aquele que normalmente sintoniza a emissora de forma mais frequente, goste mais de "Mania de Você". A novela tem sido bem avaliada pelo público nas redes sociais, mas parte da audiência acha a trama confusa.
"Mania de Você" fica no ar até o fim de março de 2025, quando dará lugar ao remake de "Vale Tudo", principal aposta da Globo para os seus 60 anos, completados no ano que vem.
Comentários
Ver todos os comentários