Dono da Jovem Pan comemora eleição de Lucas Pavanato e outros ex-comentaristas
Antônio Augusto do Amaral Carvalho Filho, o Tutinha, entende que emissora deu sinais de sua relevância neste domingo (6)
Ninguém era mais feliz que Antônio Augusto do Amaral Carvalho Filho, o Tutinha, na região da Avenida Paulista nesta segunda (7). Segundo apurou a coluna, o dono da Jovem Pan considerou que sua emissora deu sinais fortes de relevância nas eleições municipais deste domingo (6) com a eleição de ex-funcionários.
Dois nomes que ganharam visibilidade na Jovem Pan tiveram grande desempenho na capital paulista. O primeiro e mais destacado foi Lucas Pavanato, vereador mais votado de São Paulo com 160 mil votos. Nos últimos dez anos, apenas Eduardo Suplicy (PT-SP) teve mais que ele.
Pavanato é aliado de Nikolas Ferreira (PL-MG) e ganhou visibilidade mesmo durante o período em que foi comentarista do Morning Show, da Jovem Pan, em 2022, quando a atração brigava pela liderança na TV por assinatura.
O agora vereador tanto sabe da importância da Jovem Pan na sua carreira política que foi pessoalmente agradecer na empresa nesta segunda (7), onde concedeu sua primeira entrevista como vereador eleito, no Pânico.
Quem também conseguiu uma eleição usando sua popularidade na Jovem Pan foi Zoe Martinez, outra ex-comentarista do Morning Show. Ela foi eleita vereadora de São Paulo com 60 mil votos.
Adrilles Jorge, ex-BBB 15, também conseguiu uma cadeira na câmara municipal de São Paulo usando a Jovem Pan de plataforma. Foram 25 mil votos.
Por fim, outro nome comemorado foi o de Cristina Graeml, ex-comentarista do programa Os Pingos nos Is entre 2020 e 2022, considerada a grande surpresa das eleições municipais. No nanico PMB, Cristina foi ao segundo turno e vai disputar com Eduardo Pimentel (MDB-PR) o cargo de prefeita de Curitiba (PR).
Segundo relatos de funcionários e executivos, Tutinha encarou esses três casos como uma mostra da influência que a Jovem Pan ainda tem para criar figuras conservadoras de relevância.
Atualmente, a Jovem Pan vive uma boa fase nos números de audiência. Em setembro, foi a que mais cresceu entre os canais de notícia por causa do noticiário das eleições. Ela fica atrás da GloboNews, mas supera sua principal concorrente, a CNN Brasil.
ERRAMOS: O conteúdo desta página foi alterado para refletir o abaixo
Lucas Pavanato não é membro do MBL, como afirmava versão anterior desta reportagem.
Comentários
Ver todos os comentários