'Fator Record' não atrapalha e Globo já fatura R$ 1,8 bilhão com Brasileirão em 2025
TV da família Marinho já conseguiu vender quase todas as cotas de patrocínio de transmissão do futebol nacional, mesmo com entrada de outra emissora no ano que vem
Mesmo com a divisão com a Record em transmissões de TV aberta a partir de 2025, a Globo não teve problemas para vender as cotas de patrocínio da transmissão do Campeonato Brasileiro para o ano que vem. A emissora já conseguiu arrecadar R$ 1,8 bilhão.
Sete das oito marcas anunciantes em 2024 já renovaram contrato. São elas: Amazon, Ambev, Bet Nacional, Itaú, Natura, Stellantis, Fiat, Jeep e Vivo. A única que optou por cessar o investimento foi a Sanofi, que fabrica remédios como Dorflex.
Anunciantes tinham até sexta (19) para responder se continuariam com a parceria em 2025. Com apenas uma cota disponível, a Globo irá ao mercado para fechar o único negócio, já que existe fila de marcas. A expectativa é alcançar os R$ 2,1 bilhões previstos.
A Globo promete ao menos 50 datas de futebol brasileiro. São 38 partidas do Brasileiro, com exibição nas noites de quarta e domingo, e outras 12 da Copa do Brasil. É nisso que a emissora se apega para manter os valores: a manutenção das datas-bases de exibição de partidas.
A emissora promete melhorias na cobertura em TV aberta. A principal novidade é um grande pré-jogo aos domingos, de 30 minutos de duração. São dez minutos a mais do que atualmente. A medida é um pedido antigo de telespectadores mais fanáticos por futebol.
Outro ponto é a exposição em programas líderes de audiência para anunciantes. Quem compra o pacote do Brasileirão tem comerciais garantidos em atrações como a novela das nove e o Jornal Nacional, entre outras.
A partir de 2025, a Globo só exibe jogos que os times da Libra são mandantes, em contrato fechado com exclusividade. Fazem parte dessa liga clubes como Flamengo, São Paulo, Atlético Mineiro e Palmeiras.
Já os clubes da Liga Forte União fecharam com a Record. Ou seja, partidas em casa de times como Corinthians, Vasco, Fluminense e Botafogo serão exibidos pela TV de Edir Macedo.
A Liga Forte União também fechou com o YouTube e o Amazon Prime Video. As negociações dos jogos da LFU ainda não foram concluídas. A transmissão de partidas no modelo pay-per-view não foram vendidas até o momento.
Comentários
Ver todos os comentários