Globo fecha cobertura de eleições nos EUA e terá maratona na madrugada
Emissora enviará Andréia Sadi, William Bonner e Renata Lo Prete para comandar atrações do país americano
A Globo fechou nesta terça-feira (22) todo o esquema para a cobertura das eleições nos Estados Unidos. A maior novidade é uma maratona na madrugada para acompanhar a apuração dos votos entre os dias 5 e 6 de novembro.
Neste dia, o Jornal da Globo e a GloboNews farão uma transmissão conjunta durante toda a madrugada para acompanhar como estão os votos para os candidatos Donald Trump e Kamala Harris.
O comando será de Renata Lo Prete, que estará nos Estados Unidos. Neste dia, o Hora 1 receberá da atração especial. Além de Lo Prete, estão no especial os jornalistas Marcelo Lins, Andréia Sadi, Guga Chacra, Jorge Pontual e Sandra Coutinho.
Durante os dias que antecedem o dia da votação, Lo Prete apresenta o Jornal da Globo de Washington, no dia 31 de outubro e, da Filadélfia, no dia 1º de novembro.
No dia 3, Renata retorna para Washington, e de lá, ela e William Bonner falam ao Fantástico sobre a cobertura especial da Globo e trazem as últimas atualizações antes da eleição.
A partir do dia 4, Bonner passa a ancorar o Jornal Nacional da capital americana. Renata Vasconcellos continua nos estúdios do Brasil.
A GloboNews também ganha o reforço de Marcelo Lins e Andréia Sadi em Nova York, de onde apresentam, respectivamente, o GloboNews Internacional nos dias 3 e 4, e o Estúdio i entre os dias 4 e 8.
Nos dias seguintes à apuração, os telejornais da Globo e da GloboNews trarão a repercussão do resultado em todo o mundo. O Jornal das 10, de Aline Midlej, será inteiramente dedicado ao tema e irá ao ar das 22h à meia-noite entre os dias 6 e 8 de novembro.
Comentários
Ver todos os comentários