Zapping - Fefito

Trama 'O Sétimo Guardião' estreia no dia 12 envolta em polêmica

Rapaz diz ser coautor da obra de Aguinaldo Silva e entra na Justiça

O dramaturgo Aguinaldo Silva, autor da nova trama da Globo
O dramaturgo Aguinaldo Silva, autor da nova trama da Globo - Greg Salibian/Folhapress
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Descrição de chapéu Agora
Leonardo Volpato
São Paulo

​Programada para estrear em 12 de novembro, a nova trama das 21h da Globo, “O Sétimo Guardião”, já começa envolvida em uma polêmica. Ex-aluno do autor Aguinaldo Silva em um curso de roteiro em 2015, Silvio Cerceau entrou na Justiça com liminar exigindo que seu nome vá para os créditos como coautor.

Ao UOL, ele diz que tem todas as provas sobre a coautoria. “Se isso não ocorrer, pode não estrear ou ser suspensa. O Aguinaldo continua dizendo que a novela é dele, mas não é.” Na entrevista para apresentar o folhetim, Aguinaldo falou que “foi ele quem moveu processo contra o aluno” e que o rapaz “rompeu o contrato de confidencialidade”.


MAIS POLÊMICA

Regina Casé e a Globo foram condenados pela 1ª Vara Cível de SP a indenizarem os pais de um menino de oito anos que apareceu no Esquenta! e morreu cinco dias depois de câncer, em 2015. Segundo os pais, a entrevista com ele não foi autorizada, eles não estavam presentes.

Eles pedem quase R$ 4 milhões. A Globo, em nota, afirma que “o objetivo do programa foi acolher e confortar o garoto e sua família”. Diz também que a emissora está “surpresa” com a decisão e vai recorrer.  


PROGRAMAÇÃO

O canal GNT marcou para o dia 12 de novembro, às 21h15, a estreia do reality Autênticas, que vai acompanhar, em 20 episódios, o dia a dia de seis cantoras brasileiras famosas do universo sertanejo. Fazem parte do projeto Paula Fernandes, Marília Mendonça, Maiara & Maraisa, Naiara Azevedo, Paula Mattos e Solange Almeida.


AUDIÊNCIA

A primeira entrevista do presidente eleito, Jair Bolsonaro, foi dada à Record. Com isso, a emissora teve boa audiência e por pouco não beliscou o primeiro lugar. Na última segunda-feira (29), entre as 19h e as 19h33, a Record teve média de 17 pontos (cada ponto equivale a cerca de 72 mil domicílios na Grande SP). A Globo ficou com 21 pontos.

Agora

Fernando Oliveira

Fernando Oliveira, 34, conhecido também como Fefito, é formado em jornalismo e pós-graduado em direção editorial. Teve passagens pela "IstoÉ Gente", "Diário de S. Paulo", "iG", "R7". Apresenta os programas "Estação Plural", na TV Brasil, e "Mulheres", na TV Gazeta. A coluna "Zapping" é publicada diariamente no jornal "Agora", além da coluna "Olá".

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias