Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

De faixa a coroa

Modelo brasileira é favorita ao título de Miss Face of Humanity 2024

De Bragança Paulista (SP), Larissa Galvão, 27, disputa a coroa no México na sexta-feira (22)

Paulista Larissa Galvão é a Miss Brasil Face of Humanity 2024
Paulista Larissa Galvão é a Miss Brasil Face of Humanity 2024 - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Na sexta-feira (22), a paulista Larissa Galvão, 27, disputa a final do concurso mundial Miss Face of Humanity 2024 em Guadalajara, no México. Natural de Bragança Paulista, a 88 km de São Paulo, ela é veterana no universo dos concursos de beleza e disputa agora sua sétima competição. Especialistas em concursos de beleza, chamados de missólogos, apontam nas redes sociais a brasileira como favorita máxima à coroa.

"Estou muito honrada de representar o Brasil pela segunda vez em um concurso de miss. Acredito que agora, com mais experiência e maturidade, estamos mais perto da coroa. Me sinto pronta e realizada para o que vier pela frente amanhã", disse ela, em conversa exclusiva com a coluna.

Formada em gestão da qualidade, Larissa trabalha como modelo há 8 anos e atua principalmente na região de Atibaia (SP), onde mora atualmente. A Miss Brasil começou nas disputas do setor ainda adolescente e, há 10 anos, ganhou a sua primeira coroa, a de Miss Teen Bragança Paulista 2014.

"Entrei no meu primeiro concurso por incentivo de um tio. Sempre sonhei em ser modelo e achava que o mundo miss seria uma porta importante para mim. Descobri que ser miss não só abre portas para a carreira na moda, mas também é algo que vai muito além", conta.

Entre as franquias de concurso em que já esteve, estão a etapa paulista do Miss Mundo (2021), o nacional Miss Grand Brasil (2022) e o internacional Miss Latinoamérica (2022). "O que eu mais gosto em ser miss é o fato de eu ter que me desafiar a buscar sempre a minha melhor versão", afirma.

Novo no setor, o Miss Face of Humanity foi criado em 2017 com sede no Canadá, e celebra neste ano sua segunda edição. A primeira foi realizada em 2022 e a vencedora, na ocasião, foi a indonésia Nadja Tjoa, que passa a coroa na sexta. Com o slogan "Beyond the Beauty" (além da beleza, em português), a organização busca mulheres que acreditem no poder da humanidade para mudar o mundo, com a missão de inspirar a busca pela paz entre os povos.

"O propósito do concurso tem muito a ver com o que eu acredito. Ir além da beleza para mim significa usar minha visibilidade e minha voz como miss para fazer o bem e, de alguma forma, ajudar o máximo de pessoas possível", explica.

Segundo Larissa, o momento mais marcante que viveu até hoje como miss, que tem tudo a ver com esse tema, foi em 2015, em seu primeiro projeto social. "Eu era a Miss Bragança Paulista Mundo 2015 e nunca esqueço de uma ação de Natal, quando levamos muitos brinquedos para as crianças de um orfanato na minha cidade. Eu nunca tinha tido uma experiência como aquela, e tive ali a sensação de entender que era isso que eu queria fazer a minha vida toda."

RESPONSABILIDADE MISS

Em tempos de mudanças constantes no perfil dos concursos de beleza, Larissa acredita que a principal qualidade que uma miss deve ter é responsabilidade. "Precisamos encarar o nosso título com coragem e sabedoria. Ser miss abre muitas portas e temos que saber usar da melhor forma. Uma miss que tem responsabilidade e trabalha duro pode fazer algo significativo para sua sociedade", diz.

Muito admirada pelos fãs de concursos, Larissa recebe também em sua carreira de miss muito apoio e incentivo do namorado, com quem está há 5 anos. No entanto, no início da sua jornada nos concursos de beleza, sua família não era muito a favor dessa empreitada, mas pouco tempo depois o jogo virou.

"Meus pais é que não me davam muito apoio e achavam que era besteira. Mas hoje entendem melhor meu sonho e também o mundo miss, e têm muito orgulho do que construí. Inclusive, adoram espalhar para todo mundo que eu sou miss", revela.

"Entendo que hoje quem acha que os concursos de miss são fúteis está totalmente desatualizado. Uma miss tem um papel muito importante na sociedade, principalmente de levantar bandeiras, falar sobre assuntos que muitos não querem falar e incentivar outras mulheres a seguirem os seus sonhos", afirma. "O mais importante para mim é passar a mensagem de que podemos ser o que quisermos ser."

De faixa a coroa

Fábio Luís de Paula é jornalista especializado na cobertura de concursos de beleza, sendo os principais deles o Miss Brasil, Miss Universo, Miss Mundo e Mister Brasil. Formado em jornalismo pelo Mackenzie, passou por Redações da Folha e do UOL, além de assessorias e comunicação corporativa.
Contato ou sugestões, acesse instagram.com/defaixaacoroa e facebook.com/defaixaacoroa

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem