Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

De faixa a coroa

Pai orgulhoso abraça filha miss no meio da coroação e viraliza; veja vídeo

Em entrevista à Folha, Alisha Cowie comenta sua vitória no Miss Reino Unido International 2023 e atitude do pai

Coroação miss Alisha Cowie

Pai de Alisha Cowie não contém emoção ao ver filha vencer concurso, e sobe ao palco para abraçá-la no momento de sua coroação Reprodução/YouTube

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O momento de coroação da inglesa Alisha Cowie, 23, como a nova Miss Reino Unido International ganhou uma repercussão muito maior do que se imaginava. Isso pois na noite de sábado (10), logo após ser anunciada como ganhadora da edição, o pai da miss não se conteve de orgulho e emoção e subiu no palco. A parabenização de David Cowie, 49, à filha com um abraço e um beijo, no entanto, foi na exata hora em que a coroa era colocada na cabeça dela, surpreendendo a todos.

O momento da coroação é um dos mais esperados em qualquer concurso de beleza, e consagra e legitima a vitória de uma candidata. Geralmente, ocorre sem interrupções, com muitas lágrimas de emoção. Por isso mesmo, o vídeo da ocasião logo viralizou nas redes sociais no mundo todo, assista abaixo:

"Quando meu pai subiu ao palco, fiquei chocada - honestamente, não achei que ele conseguiria fisicamente subir ali. Para minha surpresa, ele conseguiu e veio até mim", disse ela, em conversa exclusiva com a Folha. "No começo, fiquei preocupada com o que minha nova diretora pensaria. Mas ela me apoiou e entendeu completamente a situação", relatou ela.

A inglesa disputou o título nacional com outras 56 meninas e agora sucede no trono a titular de 2022, Evanjelin Elchmanar, que ficou no Top 15 do mundial ano passado. Foi ela, inclusive, quem colocou a coroa na cabeça de Alisha no momento em que David teve sua espontânea atitude de celebração.

"Eu adoro o fato de ter conseguido um abraço do meu pai durante minha coroação, e agora terei imagens e vídeos desse momento para sempre. Sou muito grata por meus pais me darem tanto apoio e celebrarem minhas conquistas comigo", completa a miss, que é modelo e fotógrafa profissional.

A jovem representou a localidade de Newcastle no evento, e é veterana em concursos de beleza. Em 2018, com 19 anos, ela representou a Inglaterra no Miss Mundo, que aconteceu na China. Com a nova vitória, Alisha começa agora a se preparar para defender o Reino Unido no Miss international 2023. A final está agendada para o dia 23 de outubro em Tóquio, no Japão, onde a alemã Jasmin Selberg, 22, se despede do posto.

Nos certames do setor mundo afora, há diversas situações inesperadas como a coroa cair no chão, desmaios, muito choro, uma concorrente tirando a joia da cabeça da outra e situações similares. O caso mais surpreendente e mais famoso em uma coroação aconteceu na final do Miss Universo 2015, quando o apresentador americano Steve Harvey errou o nome da vencedora e corrigiu o fato logo após ela ser coroada.

Inicialmente, ele anunciou o nome da colombiana Ariadna Gutierrez, que recebeu a peça das mães da conterrânea Paulina Vega, titular de 2014. Na sequência, Paulina retira a coroa da cabeça de Ariadna e coloca na da filipina Pia Wurtzbach, que de fato tinha sido eleita em 1º lugar. Em sua defesa, Steve alegou que era sua primeira vez trabalhando no evento, e que confundiu as informações da sua ficha e do teleprompter - dispositivo na câmera que mostra o texto para apresentadores.

De faixa a coroa

Fábio Luís de Paula é jornalista especializado na cobertura de concursos de beleza, sendo os principais deles o Miss Brasil, Miss Universo, Miss Mundo e Mister Brasil. Formado em jornalismo pelo Mackenzie, passou por Redações da Folha e do UOL, além de assessorias e comunicação corporativa.
Contato ou sugestões, acesse instagram.com/defaixaacoroa e facebook.com/defaixaacoroa

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem