Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

De faixa a coroa

Com chapéus no lugar de coroas, goiana e paulista são eleitos Miss e Mister Rodeio Brasil 2023

Evento teve 28 participantes e aconteceu neste domingo (25), em um shopping de Barretos (SP).

A goiana Danielle Santana, 26, e o paulista Maicon Santos, 29, foram eleitos, respectivamente, Miss e Mister Rodeio Brasil 2023
A goiana Danielle Santana, 26, e o paulista Maicon Santos, 29, foram eleitos, respectivamente, Miss e Mister Rodeio Brasil 2023 - Márcio Oliveira/Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Na noite deste domingo (25), a goiana Danielle Santana, 26, e o paulista Maicon Santos, 29, foram eleitos, respectivamente, Miss e Mister Rodeio Brasil 2023. A final aconteceu em Barretos, no interior paulista, distante 421 km da capital do estado. Ao todo, 28 participantes concorreram nas disputas, sendo 19 moças e 9 rapazes.

"Tô nem acreditando, gente. É um turbilhão de emoções", disse a miss em suas redes sociais, após a vitória. Representante de Rio Verde (GO), Danielle é modelo e empresária, e tornou-se a 7ª vencedora da etapa feminina. Ao invés de uma coroa, foi colocado um chapéu de cowgirl exclusivo e estilizado em sua cabeça, pelas mãos da mineira Fabíola Jeanne, detentora do título de 2022.

A Miss Olímpia (SP), Bruna Carvalho, ficou em segundo lugar, seguida pela Miss Bandeirantes (PR), Mayra Cappi, em terceiro. Completaram o Top 5 as misses Frutal (MG), Rafaela Fernandes (4º lugar), e Extrema (MG), Victoria Azevedo (5º).

Do lado masculino, Maicon, que também é modelo e empresário, defendeu a cidade de Santa Ernestina (SP) e é o 12º Mister Rodeio Brasil. "Meu povo, estou em êxtase. Minha ficha não caiu ainda, estou sem acreditar, emocionado, feliz, um filme passando na cabeça", postou o mister, que recebeu o chapéu exclusivo na cabeça pelo seu antecessor no posto, Max Willian, de Embaúba (SP).

Na vice-liderança ficou o Mister Franca (SP), João Paulo G, seguido pelo Mister Ubatuba (SP), Marcelo Focas, em terceiro. Em 4º e 5º lugares ficaram, na sequência, os Misters Monte Azul Paulista (SP), Renan Fagliari, e Barretos (SP), Tarcisio Lopes.

Todos foram avaliados por um corpo de jurados com notas, em três etapas preliminares: entrevista (Comunicação), desempenho nas redes sociais (Social Media Challenge) e beleza plástica, harmonia corporal e saúde (Best Body). Também desfilaram em traje de banho e traje country - que substitui as conhecidas performance em traje de gala, dos concursos mais tradicionais. No palco, os selecionados responderam ainda a uma mesma pergunta.

Ambos os vencedores levam para casa, além de uma quantia em dinheiro, prêmios e presentes de patrocinadores, um passaporte para curtir os 11 dias da Festa do Peão de Barretos deste ano. Eles também viram celebridades country, com presença VIP em todo s os camarotes da Country Mix Gold em festas de peão pelo país.

A final foi aberta ao público e teve transmissão ao vivo pelo canal oficial do concurso no Youtube e em suas redes sociais. O show aconteceu na praça de alimentação do North Shopping Barretos.

DELICADOS E RÚSTICOS

Segundo o diretor do concurso, Milton Figueiredo, para vencer é preciso ter "toda a delicadeza de uma miss e classe de um mister, com o adicional da rusticidade característica do povo caipira e sertanejo". "O conjunto dessas características, mescladas com simpatia, elegância e boa comunicação, definem os vencedores", conta.

Milton explica ainda que ambos os títulos "representam o público do rodeio, que gosta da música e do universo country e sertanejo, além de todos os pormenores da tradição caipira". Por isso, a única regra, desde a primeira edição, é que tenham afinidade e gostem dos universos sertanejo, country e caipira, e pode ser casados, terem filhos ou até mesmo serem pessoas transgênero – quesito que tem ganhado ênfase no mundo miss nos últimos anos. Para se inscrever, basta ser maior de 18 anos ou emancipado, e não é necessário ser peão ou amazona.

De faixa a coroa

Fábio Luís de Paula é jornalista especializado na cobertura de concursos de beleza, sendo os principais deles o Miss Brasil, Miss Universo, Miss Mundo e Mister Brasil. Formado em jornalismo pelo Mackenzie, passou por Redações da Folha e do UOL, além de assessorias e comunicação corporativa.
Contato ou sugestões, acesse instagram.com/defaixaacoroa e facebook.com/defaixaacoroa

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem