Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

De faixa a coroa

Mister Supranational 2022: Conheça os candidatos do concurso mundial de beleza masculina

Tem brasileiro na disputa, com a final agendada para 16 de julho, na Polônia

Fransel Meyers (Mister Holanda), Guilherme Werner (Mister Brasil) e Pierre Bondon (Mister França)
Fransel Meyers (Mister Holanda), Guilherme Werner (Mister Brasil) e Pierre Bondon (Mister França) - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Considerado o principal concurso mundial de beleza masculina em atividade, o Mister Supranational realiza no próximo sábado (16), na Polônia, a final da sua sexta edição. São 37 misters, dos quatro cantos do planeta, encarando a disputa pelo posto que hoje pertence ao peruano Varo Vargas, vencedor de 2021.

Quem defende o Brasil na disputa é o catarinense Guilherme Werner, 27, que venceu o título de Mister Brasil CNB 2022 no início de maio, em Balneário Camboriú (SC). O rapaz já está em confinamento desde o início da semana, participando das atividades preliminares do evento.

Apesar de sua primeira edição ter sido realizada apenas em 2016, o Mister Supranational foi crescendo de mansinho em progressão geométrica. O show e etapas com entretenimento de alta qualidade, aliados a uma periodicidade regular, são a fórmula perfeita para que a competição firme presença no setor e agrade fãs em todo o planeta.

Concursos masculinos mais antigos pecam nesses dois pontos, o que abriu espaço para o Supra. O Mister Mundo (ou World), por exemplo, não tem periodicidade definida, acontece a cada dois ou três anos, assim como o Manhunt International. Outros como o Mister International e Mister Global também perderam relevância significativa entre os melhores do mercado.

Além de Varo Vargas, entre os vencedores do Mister Supranational estão o mexicano Diego Garcy (2016), o venezuelano Gabriel Correa (2017), o indiano Prathamesh Maulingkar (2018) e o americano Nate Crnkovich (2019) —em 2020 o evento não ocorreu por causa da pandemia.

O Mister Supranacional é um spin off do feminino Miss Supranational, que terá sua 13ª edição realizada um dia antes de seu "irmão": na sexta, dia 15 de julho, também na Polônia —país sede da organização de ambos. Este ano, quem leva a faixa de Miss Supranational Brasil é a paulista radicada no Paraná, Giovanna Reis, 21.

De faixa a coroa

Fábio Luís de Paula é jornalista especializado na cobertura de concursos de beleza, sendo os principais deles o Miss Brasil, Miss Universo, Miss Mundo e Mister Brasil. Formado em jornalismo pelo Mackenzie, passou por Redações da Folha e do UOL, além de assessorias e comunicação corporativa.
Contato ou sugestões, acesse instagram.com/defaixaacoroa e facebook.com/defaixaacoroa

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem