Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Amaury Jr. perde seguidores após postar foto com Alexandre de Moraes

Apresentador foi criticado no Instagram por imagem ao lado do ministro do STF: 'em boa companhia'

Amaury Jr., Alexandre de Moraes e José Roberto maluf
Amaury Jr. perde seguidores após postar foto com o ministro Alexandre de Moraes, aqui ao lado do presidente da Fundação Padre Anchieta, José Roberto Maluf, no restaurante Bela Sintra - @amauryjr. no Instagram
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O apresentador Amaury Júnior não esperava tamanha repercussão a uma foto publicada em seu perfil no Instagram ao lado do ministro Alexandre de Moraes, do STF. Mais de 6 mil comentários, quase 100% repudiando a imagem, criticaram o colunista social e a legenda em que ele avisava estar "em boa companhia".

"50 anos de carreira queimada em um post", escreveu, nos comentários, André Alexandre Winter. Vários seguidores avisavam que estariam deixando de seguir Amaury. Do sábado (17) à noite para o domingo (18), ele perdeu mais de mil fãs na rede social, fechando o fim de semana com pouco mais de 216 mil pessoas conectadas à sua página, um percentual modesto perto do total que não o abandonou.

Além da imagem, a legenda irritou boa parte das pessoas, mostrando que Amaury segue sendo muito aplaudido pelo lado adversário àquele representado pelo ministro do STF, alvo de repúdio de bolsonaristas. Defensores do ex-presidente, como Bernardo Küster e Adrilles Jorge engrossaram a lista de críticas. "Essa foto vai envelhecer muito mal, melhor apagar", escreveu o primeiro.

"Sábado em boa companhia no Restaurante Bela Sintra", escrevera Amaury na legenda. "Com o Ministro Alexandre Moraes e José Roberto Maluf , presidente da TV Cultura", concluiu.

O encontro, no entanto, foi casual. Amaury jantava com Maluf, amigo de longa data, e as respectivas esposas em uma mesa, quando avistou o ministro em outra. Frequentador do Bela Sintra, restaurante português de pratos irrepreensíveis e preços acessíveis a poucos, localizado no bairro dos Jardins, em São Paulo, o apresentador tem o hábito de se deixar fotografar ao lado de outros clientes famosos que circulam por lá. Ainda outro dia, a foto foi com o ex-presidente Michel Temer.

Alguns leitores repararam também que Moraes já não parecia se sentir em tão boa companhia, em razão da expressão pouco confortável na foto.

Confira a publicação abaixo.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem