Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione
Descrição de chapéu mídia jornalismo

'Bolsonaro preso': fã de Foo Fighters surpreende repórter ao vivo na Globo

Cortada da edição disponível no GloboPlay, manifestação que deveria citar apenas show da banda foi repreendida por apresentador

Imagem do jornal Meio Dia RPC
Ao falar ao vivo no Meio Dia RPC, afiliada da Globo no Paraná, Rafaela, fã dos Foo Fighters comemora compra de ingressos e hipotética prisão de Bolsonaro - Reprodução RPC/Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Uma fã da banda Foo Fighters ouvida ao vivo no noticiário Meio Dia RPC (Rede Paraná-Curitiba), retransmissora da Globo, foi abordada pelo repórter Murilo Souza na fila de pessoas que ali estavam para a abertura da venda de ingressos do show que a banda fará em Curitiba em setembro. Rafaela falou sobre sua história com o grupo e, em seguida, emendou uma manifestação contra o ex-presidente Jair Bolsonaro, surpreendendo o jornalista.

"Boa tarde, tudo bem?", iniciou ela. "Eu vim pra Curitiba em 2018 para um show do Foo Fighters. Eu conheci a cidade e resolvi mudar pra cidade. Então, tenho já cinco anos de Curitiba e agora tenho já ingresso garantido. E hoje é um dia muito importante para o fã de Foo Fighters porque teremos aí ingressos na mão e talvez até o Bolsonaro preso, né?".


Murilo Souza tentou mostrar naturalidade e, sem encerrar a conversa, virou-se para outro lado, a fim de mostrar a fila de interessados em adquirir ingressos na frente do Estádio Couto Pereira. Ao final da reportagem, o apresentador do Meio Dia RPC repreendeu a manifestação.

"Em relação à declaração de uma fã da banda Foo Fighters durante a entrada ao vivo do repórter Murilo Souza, agora há pouco, é importante destacar aqui que o jornalismo da RPC defende sempre o direito democrático à manifestação, mas a gente lembra também que há um espaço próprio para esse tipo de manifestação e esse espaço não é em meio a uma entrada ao vivo do jornalismo. Nós pedimos desculpas e lamentamos essa situação."

Mas quem não viu a cena ao vivo e foi buscar a edição posteriormente, no GloboPlay, só encontrou o pedido de desculpas do apresentador. O trecho a que ele se referiu foi cortado da reportagem sobre a venda de ingressos do show da banda Foo Fighters, e um slide na tela, antes do vídeo, informava: "Esta edição foi modificada em sua versão web."

O ex-presidente foi alvo de uma operação da Polícia Federal nesta quarta-feira (3), véspera da reportagem, em investigação sobre suspeita de fraude em seu cartão de vacinação.

Veja abaixo a entrevista que causou a nota do apresentador, retirada da edição no serviço de streaming:

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem