Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

TV Cultura lança aplicativo próprio de streaming

Canal público de São Paulo passa a oferecer conteúdo sob demanda de seus programas pelo Cultura Play

Taís Araújo em participação no programa Roda Viva, ancorado pela jornalista Vera Magalhães na TV Cultura - Nathalie Bohm/Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Apoiada em site e canal no YouTube, a programação da TV Cultura para ser vista sob demanda ganhará um aplicativo próprio a partir do dia 20 deste mês, quando a emissora lança o Cultura Play. A novidade tem status de platafomma de streaming gratuita, que dará acesso às programações da emissora e das Rádio Cultura FM e Cultura Brasil.

Compatível com os sistemas operacionais Android, iOS e Windows Phone, a plataforma oferecerá streaming ao vivo da programação em tempo real e além de acesso a conteúdo ao vivo e on demand, de forma gratuita, pelo celular, tablet ou SmarTV.

O Gerente de Mídias Digitais da TV Cultura, Pedro Toledo, explica que os usuários que baixarem o aplicativo terão à disposição uma infinidade de programas do rico acervo da TV Cultura, como o jornalístico Roda Viva, os musicais Prelúdio, Cultura Livre, Sr. Brasil, Viola, Minha Viola e concertos da Brasil Jazz Sinfônica; os infantis Quintal da Cultura e Cocoricó; e produções como o #Provoca, Persona, Exponencial e Entrelinhas.

"Será mais uma janela para acompanhar os programas da Cultura ao vivo ou sob demanda, onde e quando quiser, sem pagar assinatura".

Os ouvintes das Rádios Cultura FM e Cultura Brasil também terão ainda mais facilidade para acessar seus programas favoritos no Cultura Play.

O Cultura Play, desenvolvido pela TVCoins, será disponibilizado nas lojas de aplicativos Play Store e App Store, a partir do dia 20.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem