Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Prestes a estrear na TV aberta, '3 Teresas' inspira ideia de continuação

Série do GNT com Denise Fraga chega à TV Cultura e leva diretor a imaginar como estariam as personagens hoje

As atrizes Cláudia Mello, Denise Fraga e Manoela Aliperti
Cláudia Mello, Denise Fraga e Manoela Aliperti são avó, filha e neta na série 'Três Teresas', produção original do GNT - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Lançada há dez anos pelo canal pago GNT, a série "3 Teresas" chega pela primeira vez à TV aberta pela tela da TV Cultura. O enredo protagonizado por Cláudia Mello, Denise Fraga e Manoela Aliperti, três gerações vistas aí por avó, filha e neta, teve duas temporadas e foi disponibilizado no GloboPlay, mas jamais havia sido exibido pela Globo.

A estreia será neste domingo (5), às 22h, com episódios semanais que somam 13 capítulos para cada temporada.

O resgate da história, que teve direção de Luiz Villaça, tem alimentado no diretor a proposta de fazer um reboot, revisitando essas três personagens hoje, passada uma década de seu lançamento. Como estariam atualmente essas três Teresas, cujos conflitos geracionais poderiam se mostrar bastante distintos daqueles vistos entre 2013 e 2014?

Enquanto a continuação não vem, convém apreciar a produção, feita de grandes talentos em cena --é sempre um privilégio ver Cláudia e Denise, além de notar em Aliperti um grande potencial de futuro. Afiados, os diálogos são assinados por Rafael Gomes, Leonardo Moreira, Sergio Roveri e Marcus Aurelius Pimenta.

O elenco conta ainda com Enrique Diaz, que interpreta o ex-marido da Teresa de Denise Fraga, e João Côrtes, namorado da Tetê de Aliperti.

No primeiro episódio, "O Amor Não Tem Vista Para o Mar", Teresa está no fim de seu casamento, Tetê enfrenta uma suspeita de gravidez e Terezinha vive assombrada por uma dívida que pesa sobre a casa. As três mostram que dividir o mesmo teto e nome não é uma tarefa fácil no dia a dia, mas há esperanças por tempos melhores.

"3 Teresas" tem produção da Bossa Nova Films e vai ao ar todo domingo, às 22h, na TV Cultura.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem