Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

BBB 23: Mutirão de Key pela saída de Sarah domina redes

Empresa que monitora dados de repercussão no Twitter mede ainda divergência entre Fred e Ricardo

Domitila, Key Alves e Sarah Aline no Paredão
Domitila, Key Alves e Sarah Aline no Paredão - Reprodução/Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O mutirão puxado por Key Alves para a saída de Sarah Aline no paredão do BBB 23 desta terça-feira (7) tem repercutido mais que outras torcidas. O diagnóstico vem do gráfico diário organizado pela Orbit Data Science, que mensura diariamente os assuntos, tretas e demandas que permeiam a casa do Big Brother Brasil no Twitter.

O páreo da semana está entre Sarah, Key e Domitila, com definição na edição de hoje.

De acordo com esse estudo, também é notável que a briga entre Fred e Ricardo tornou-se o principal fato novo da casa na véspera do paredão, e resultou em diferentes opiniões dos internautas sobre o assunto.

A partir disso, o jogo está aberto a interpretações variadas. Apesar de não haver unanimidade sobre qual lado se tomar nesta briga, os comentários nas redes mostram que há uma tendência de enxergar Fred como novo vilão, já que o comportamento do Alface na briga já era esperado, enquanto o de Fred foi surpreendente.

Também fica claro que o episódio que envolveu a Márvvila na formação do paredão, pelo menos até o momento, foi ofuscada pela briga dos outros participantes.

Orbit Data Science tem feito os levantamentos diários a pedido de um dos patrocinadores do programa, e disponibilizado esses dados para a coluna. A empresa é especializada em levantamentos qualitativos de comentários em redes sociais e vem construindo gráficos como este, exibido abaixo, que demonstram o alcance dos temas em maior evidência do BBB.

Gráfico de dados do Twitter sobre BBB 23
Gráfico elaborado pela Orbit Data Science a partir de reações ao BBB 23 no Twitter - Divulgação

O termômetro é especialmente o Twitter, rede social capaz de refletir e difundir as reações da plateia diante da TV em tempo real.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem