Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

RedeTV! abandona linha bolsonarista e entrevista Lula

Na mudança de rumos, Kennedy Alencar volta à emissora que deu voz a Luís Ernesto Lacombe até as eleições

O jornalista Kennedy Alencar
O jornalista Kennedy Alencar - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Jornalista que já foi do elenco principal da RedeTV!, Kennedy Alencar está de volta à emissora em dose tripla: diante das câmeras, como apresentador e comentarista, em uma das cadeiras do Conselho Editorial da presidência da empresa e também como diretor da sucursal de Brasília.

Nesta quinta-feira (2), ele gravou com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, conhecido seu de longa data, a primeira entrevista dele como novo chefe do executivo para a TV aberta. A conversa vai ao ar às 23h15 na reestreia do É Notícia, programa que Kennedy também comandou em seu passado na casa.

O retorno do jornalista à emissora pode ser visto como um reflexo da mudança em curso na linha editorial da RedeTV!, que esteve em sintonia com o governo Bolsonaro nesses últimos quatro anos e vê agora conveniência em desembarcar daquela proposta.

Dispensado em novembro, após a eleição de Lula, Luís Ernesto Lacombe comandou por dois anos um programa matinal que dava voz diária a ministros e aliados do governo passado, com raras contestações.

A RedeTV! também vem enfrentando números muito baixos de audiência e busca um reposicionamento de conteúdo para ter lugar no controle remoto do telespectador. No ranking geral em São Paulo, o canal fica atrás da TV Cultura e chega a perder para a Record News.

A entrevista de Kennedy, profissional que segue no elenco do UOL, foi gravada no Palácio do Planalto. Segundo o jornalista adiantou no Twitter, o presidente não descartou na conversa a ideia de concorrer à reeleição, como vinha fazendo ao longo da campanha eleitoral.

Esta será de fato a primeira entrevista de Lula à TV aberta, lembrando que na semana retrasada ele falou a Natuza Nery para a GloboNews, e o material foi aproveitando também pela TV Globo.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem