Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Libertadores: Paramount Plus entra na divisão do bolo com partidas exclusivas

Serviços de streaming reforçam interesse na fragmentação dos direitos esportivos na TV

Flamengo, vencedor da Copa Libertadores em duelo contra o Athletico Paranaense no Equador - REUTERS/Luisa Gonzalez
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O Paramount + entra no bolo das TVs e serviços de streaming dispostos a abocanhar fatias dessa fragmentação de direitos esportivos, especialmente do futebol, que até dois anos atrás era um esporte dividido entre poucos players e agora parece estar ao alcance de todos.

Nesta quinta-feira, 26, o Paramount divulgou os dez jogos sobre o qual terá direito exclusivo na Copa Libertadores.

A plataforma transmitirá os jogos exclusivos da primeira rodada a partir do dia 9 de fevereiro, com Boston River (Uru) x Zamora (Ven) válido pela fase preliminar do torneio. Na segunda rodada desta fase, a plataforma irá transmitir oito jogos no total, com destaque para Deportivo Maldonado (Chi) x Fortaleza (Bra) sendo a primeira partida no dia 23 de fevereiro e o jogo de volta no dia 2 de março.

Este ano, a Libertadores volta a ser da Globo na TV aberta.

ESPORTES NO PARAMOUNT+

O Paramount+ adquiriu os direitos da Conmebol Libertadores™ e Conmebol Sudamericana™ por três anos, começando com a temporada em 2023 até 2026. No Brasil, nenhuma outra emissora, de TV aberta ou por assinatura, irá exibir os jogos mencionados com acesso exclusivo para assinantes.

A transmissão do Paramount+ da CONMEBOL Libertadores™ tem início em 9 de fevereiro, já a CONMEBOL Sudamericana™ começa no dia 7 de março, com oito partidas da fase preliminar.

Esta parceria com a CONMEBOL Libertadores™ e com a CONMEBOL Sudamericana™ marca a primeira oferta de esportes ao vivo dos serviços de streaming da Paramount no Brasil e na América do Sul. A iniciativa está alinhada com as estratégias da América Central, México, Estados Unidos e Austrália.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem