Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

MasterChef Júnior volta após 7 anos: conheça os candidatos em primeira mão

Versão com menores estreia no dia 20; reality já garantiu espaço no calendário de 2023

Candidatos da 2ª temporada do MasterChef Junior, da Band
Candidatos da 2ª temporada do MasterChef Junior, da Band - João Pedro, Bernardo, Breno, Larissa, Letícia, Lívia, Lucas e Teresa - Renato Pizzutto/Divulgação Band
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Embora já tenha tido mais que o dobro da audiência alcançada atualmente, o Masterchef Brasil segue sendo o melhor reality show de culinária da nossa TV e reunindo grande potencial comercial para a Band e os anunciantes que lá aparecem. É por isso que a emissora já anunciou para 2023 a realização da 10ª temporada do Masterchef Amadores, da 5ª temporada do MasterChef Profissionais e da 2ª temporada do MasterChef+, nesta ordem.

Antes de tudo isso, no entanto, a Band exibe uma nova safra do MasterChefJunior, versão que contou apenas com uma edição ao longo de toda a trajetória do programa no Brasil, desde 2014, e que só agora ganha nova rodada de competição, sete anos após a 1ª safra.

A cozinha com os pequenos estará valendo, no ar, a partir do dia 20, a poucos dias do Natal, com exibição nas noites de terça e quinta-feira, às 22h30.

O time reúne oito menores entre 8 e 13 anos de idade, e promete caprichar no fofurômetro, sem perder de vista os cuidados extras a serem tomados quando se tem elenco infantil no estúdio e, principalmente no fogão, entre facões afiados.

A coluna antecipa aqui o perfil dos competidores da vez:

"Temos perfis bem diferentes, cada um com sua vivência, mas principalmente com a espontaneidade que só as crianças podem ter", diz Marisa Mestiço, diretora do reality.

Âncora do programa, Ana Paula Padrão explica que a regra do jogo é a mesma na versão infanto-juvenil. O que muda é a maneira como ela é explicada. "A gente tem que ter um pouco mais de doçura e tato", fala. "São meninos e meninas que estão em formação, se sentem assustados com muito mais facilidade, choram, desabam, e temos de estar disponíveis para eles. É preciso transformar a cozinha não em um ambiente de tensão, mas em um lugar acolhedor e confortável."

As gravações levaram em conta a rotina escolar dos candidatos.

"Os adultos, às vezes, se acham donos da verdade; as crianças, não. Elas não têm imposição e inveja e são livres das maldades da vida", lembra Eirck Jaqcquin. Pai de três filhos, Henrique Fogaça se surpreendeu com o desempenho dos concorrentes.

Ao longo dos quatro episódios, os oito aspirantes a chef vão brincar de Amigo Secreto MasterChef, se surpreender com uma explosão de balões gigantes e testemunhar a a imagem de Jacquin vestido de cookie.

A temporada inclui também uma Corrida MasterChef e um mergulho na gastronomia nordestina de deixar os adultos com água na boca, tendo como anfitrião o celebrado Rodrigo Oliveira, do restaurante Mocotó. O menu da competição reserva ainda um passeio pelos clássicos da confeitaria francesa.

Além da TV aberta, a atração estará disponível no canal Discovery Home & Health e no streaming discovery+ toda sexta-feira, às 19h, a partir de 6 de janeiro. Os episódios também podem ser vistos pelo canal oficial no YouTube.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem