Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Claude Troisgros e Batista baixam na cozinha de Sabrina Sato

Chef e seu fiel escudeiro nem se arriscam no menu japonês, mas evitam o clichê francês, optando por uma terceira via

Claude Troisgros, Sabrina Sato e Batista
O chef Claude Troisgros, a apresentadora Sabrina Sato e o cozinheiro Batista - Lucas Menezes/Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Celebrada como prata da casa, ainda que tenha crescido mesmo na concorrência, Sabrina Sato foi escolhida para apresentar a sessão GloboPlay que anunciou as novidades planejadas pelo streaming da Globo para 2023 na CCXP e foi de fato ovacionada pelo público, a maioria jovem, presente no São Paulo Expo, domingo, 3.

Agora, a integrante do Saia Justa ganha lugar de honra na agenda de um dos nomes mais tradicionais do canal GNT, Claude Troisgros. O Que Marravilha invade a cozinha da família Sato no Ceia Sato, especial de fim de ano do canal pago do Grupo Globo.

Claude Troisgros, Kika Sato, Karina Sato e Bratista
Claude Troisgros, dona Kika Sato Rahal e Karina Sato, ao lado de Batista, para o Ceia Sato, especial de fim de ano do GNT - Kelly Fuzaro, Divulgação

Claude Troisgros e Batista ganham a companhia de Dona Kika e Karina, mãe e irmã de Sabrina, para preparar uma ceia de respeito. O time faz um arroz de bacalhau, farofa e salpicão, com promessa de disponibilizar as receitas após o programa no site do GNT.

"A gente pensou muito no que íamos fazer na cozinha da Dona Kika", diz Troisgros, no seu sotaque inconfundível. "Será que fazemos alguma coisa japonesa? Mas nem eu e nem o Batista sabemos", diverte-se ele. "A gente pensou em ir para outro lugar, o francês seria muito óbvio. Vamos misturar as tradições culinárias", completa, ao justificar o menu.

Com encontros para celebrar 2022, o Ceia Sato vai ao ar no GNT nesta quinta-feira, 8, a partir das 21h45.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem