Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione
Descrição de chapéu África

Copa: duelo com Camarões foi jogo de menor audiência do Brasil no Qatar

Na Globo, partida não alcançou 50 pontos, média superada nas partidas anteriores da seleção neste mundial

Neymar consola Gabriel Jesus após a derrota da seleção para Camarões no Qatar - Foto de Giuseppe CACACE / AFP
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A derrota do Brasil para Camarões por 1 x 0 produziu também um resultado inferior de audiência à Globo e ao recorde do canal Cazé TV, de Casemiro no YouTube na Copa do Qatar.

A média, na TV Globo, único canal aberto a transmitir o mundial, não chegou a 50 pontos, média superada pelos jogos contra Sérvia e Suíça neste mundial.

Segundo dados da Kantar Ibope Media, Camarões x Brasil fez 48 pontos de média de audiência no PNT, o Painel Nacional de TV, que soma as 15 regiões metropolitanas de maior consumo do país.

A Globo foi sintonizada por 75% das TVs ligadas na região, o que representa 34 pontos mais, ou 243% acima do habitual na faixa horária da emissora, considerando a média alcançada um mês antes da Copa nessa mesma faixa.

Na Grande São Paulo e no Rio, a média também bateu nos 48, o que representou progresso de 74% em ambas as regiões, equivalendo a 269% (35 pontos) de crescimento em São Paulo) e a 200% (32 pontos) no Rio.

Cada ponto representa, segundo dados da Kantar Ibope, a 713.821 mil telespectadores no PNT, 205.755 na Grande São Paulo e a 124.692 mil na Grande Rio, neste ano.

A Cazé TV dessa vez alcançou 4,5 milhões no YouTube, ante 4,7 milhões do jogo contra a Suíça, e chegou a 250 mil na Twitch.

Mesmo sendo mais baixos que os resultados anteriores de jogos do Brasil no Qatar, as audiências são excepcionais para os seus contextos de alcance.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem