'Pode isso, Arnaldo?': Galvão Bueno traz ex-parceiros de volta à Globo
Arnaldo Cézar Coelho, Casagrande e Ronaldo estarão ao lado do locutor na despedida do Bem Amigos
O trio mais longevo da TV na transmissão de jogos da seleção brasileira de futebol estará junto novamente para uma ocasião excepcional: Galvão Bueno, Arnaldo Cézar Coelho e Walter Casagrande Jr., hoje colunista da Folha, se reencontram para a despedida do Bem Amigos, no dia 14 de novembro.
Arnaldo deixou a Globo após a Copa de 2018, e Casagrande, em julho deste ano. Galvão se despede da função de locutor na TV após o fim do mundial do Qatar, para onde embarcará ainda na semana do dia 14. A partir de 2023, ele seguirá vinculado à Globo apenas para participar de grandes eventos, como Olimpíada e Copa, além de fazer um especial por ano na emissora e de emprestar sua voz para chamadas especiais.
A despedida do Bem Amigos marca uma trajetória de quase 20 anos do título nas noites de segunda-feira no SporTV. A última edição terá transmissão simultânea na Globo, logo após a novela "Travessia".
O programa receberá outros nomes que acompanharam Galvão nessa trajetória de narrador, como o ex-jogador Paulo Roberto Falcão, com quem o anfitrião também transmitiu vários jogos da seleção em Copas e outros campeonatos.
Batizada como a "Musa do Penta" em 2002, quando o Brasil levou a 5ª taça por uma Copa do Mundo, Fátima Bernardes também estará no programa, ao lado do principal astro daquela vitória, Ronaldo Fenômeno, que viria a fazer o papel de comentarista entre 2013 e 2018.
E vai ter Olodum? Claro. A batida baiana evocada por Galvão há anos nos intervalos das partidas dos mundiais haverá de marcar presença na ocasião, ao lado de Daniela Mercury.
Alex Escobar auxiliará Galvão Bueno na condução desse último Bem Amigos, que contará ainda com grandes nomes do esporte, a saber: a ginasta Rebeca Andrade, a rainha do basquete, Hortência, o ex-piloto Felipe Massa, os ex-atletas Giba e Vanderlei Cordeiro de Lima, além de colegas da TV.
Os convidados estarão distribuídos entre palco e uma seleta plateia.
CENAS DOS PRÓXIMOS CAPÍTULOS
Além de manter um pé na Globo, Galvão inicia em 2023 uma nova jornada pelo mundo digital, com planos de ser publisher de um possível novo canal na internet. Ele já assinou contrato com a Play9, de Felipe Neto e João Pedro Paes Leme.
Na Globo, Luís Roberto é apontado como sucessor de Galvão na narração dos jogos da seleção, mas a herança profissional do veterano será dividida com outros nomes na condução de diferentes eventos esportivos.
A despedida da função atual --mas não da tela da Globo-- será marcada ainda por um documentário em fase de produção, com destino ao GloboPlay. A estreia é aguardada para janeiro e incluirá cenas do adeus de Galvão como narrador da TV na Copa do Qatar.
A plataforma de streaming da Globo já abriga excelentes documentários sobre dois dos nomes presentes no último Bem Amigos: Casagrande (a série Casão num Jogo sem Regras) e Ronaldo Fenômeno, com um longa-metragem homônimo.
Comentários
Ver todos os comentários