Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Christiane Pelajo surpreende colegas com demissão da GloboNews

Jornalista comunicou à direção do canal que quer tomar novos rumos, após 26 anos de casa

Christiane Pelajo havia assumido o novo Conexão Globonews ainda em julho - Daniela Toviansky/Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Com 26 anos de Grupo Globo, entre a TV aberta e a GloboNews, Christiane Pelajo comunicou ao grupo que pretende tomar novos rumos profissionais. A jornalista, que já havia conversado com a direção do canal pago antes da finalização das eleições, distribuiu comunicado aos colegas na manhã desta sexta-feira, 4, surpreendendo toda a redação com a decisão de deixar o Grupo Globo a partir desta data.

Em julho, Pelajo havia assumido o novo Conexão GloboNews, novo programa do canal pago de notícias da Globo, fruto de um remanejamento de âncoras e noticiários da grade. Ainda não há nome definido para o seu lugar.

Na carta deixada aos colegas, Pelajo lembra que apresentou noticiários em todos os horários. A jornalista chegou a fazer par com William Waack no Jornal da Globo, mas acabou deixando a bancada, na época, após sucessivos atritos com o jornalista. Na ocasião, ela voltou ao canal pago de notícias e permaneceu na GloboNews até agora.

Confira a seguir a mensagem distribuída por ela aos colegas e publicada posteriormente em sua página no Instagram:

"A vida é feita de movimentos e eu não consigo ficar parada. Há 26 anos, apresento jornal todos os dias. Dei inúmeros bom dia, boa tarde e boa noite no ar! Apresentei jornal sozinha, em dupla e até em trio! Fiz muitas reportagens especiais, das quais me orgulho imensamente! Ganhei prêmios! Viajei para vários países para participar de grandes coberturas. Gravei na França, Itália, Espanha, Alemanha, Grécia, Índia, Estados Unidos, República Dominicana, Chile e em todas as regiões brasileiras.

Foram quase 3 décadas de muita paixão pelo trabalho, muita dedicação, muito suor e muita alegria. Sou super intensa em tudo o que eu faço! Me jogo mesmo! Sem medo! E me joguei com tudo nesses 26 anos de Globo e Globonews! Foi bom demais!!! Mas chegou a hora de pensar mais em mim! Quero aproveitar a vida, que ainda tem muitíssimo a me oferecer… Valeu demais a todos que fizeram parte da minha trajetória durante tantos anos! Vários viraram meus amigos! Muitos foram meus professores!

Espero ter ensinado a alguns também! Obrigada, especialmente, aos que acreditaram em mim e me deram espaço e oportunidade de mostrar o meu talento! Tenho certeza que sempre respondi à altura! Claro que refleti, analisei e meditei muito até tomar a decisão de deixar a TV Globo depois de tanto tempo! Foi a minha relação mais longeva! Mas saio com a certeza absoluta de que cumpri, com primor, todas as missões que recebi!

Na Globo, fiz amigos pra vida toda! Relações de afeto e confiança, que preenchem meu caminho!
Levo a minha história com a Globo no coração.

Super obrigada a você, meu telespectador fiel, que me acompanha há tantos anos! Agora vamos nos ver por essa telinha daqui! Beijo no coração de cada um de vocês!!"

Procurada, a Globo enviou nota em que afirma que "Christiane Pelajo procurou a direção da GloboNews para comunicar que vai deixar a empresa por razões pessoais."

"Tomou a decisão depois de 26 anos para ter mais tempo para se dedicar à família. Pelajo é uma das fundadoras da GloboNews, integra o seleto grupo de profissionais que inaugurou o canal em 1996. Ancorou telejornais em todas as faixas horárias e, por 10 anos, esteve também à frente da bancada do ‘Jornal da Globo’. Desde julho deste ano, Pelajo dividia o comando do ‘Conexão GloboNews’ com Leilane Neubarth e Camila Bomfim. Ao fim da cobertura eleitoral, a jornalista decidiu que era a hora de parar para se dedicar a projetos pessoais."

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem