Zapping - Cristina Padiglione

Christiane Pelajo é substituída por Marcelo Cosme após ser infectada por Covid

Âncora do GloboNews é diagnosticada com o vírus pela segunda vez em quatro meses

 Christiane Pelajo no cenário do jornal da GloboNews
Jornal da GloboNews edição das 16h com Christiane Pelajo - Ramon Vasconcelos/Rede Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Campinas

Christiane Pelajo, 50, não voltou à GloboNews após sua folga de fim de ano, como esperava. A âncora da edição das 16h foi diagnosticada com Covid-19 pela segunda vez em quatro meses, e segue sendo substituída por Marcelo Cosme, apresentador do Em Pauta. O jornalista já estava no lugar de Christiane nos últimos dias, cobrindo seu recesso de fim de ano.

Em suas redes sociais, a apresentadora publicou um apelo nesta quarta-feira (5), pedindo aos seguidores que não deixem de se vacinar. "Passei um ano e meio ilesa. Cheguei a achar que nunca teria essa doença! Mas, nos últimos quatro meses, essa já é a segunda vez que tenho Covid", diz.

A jornalista foi diagnosticada com o vírus pela primeira vez em setembro de 2021. "Na época, fiquei muito fraca, sem paladar e sem olfato. Cheguei a desmaiar no hospital. Tive que ficar quase um mês afastada do trabalho".

Agora, o teste dela de novo resultou em positivo para Covid. "Depois de trabalhar na semana do Natal, passei a semana de folga, que temos no Ano Novo, só com o meu namorado. Eu e ele! Nenhuma aglomeração! Mesmo assim, fiz o teste antes de voltar a trabalhar, até porque estava com sintomas de gripe", conta.

Pensando ser uma gripe, Christiane conta que se surpreendeu com o resultado. "Comecei a chorar quando deu positivo para Covid". Apesar do baque, a apresentadora disse que se sente bem melhor do que da primeira vez "por um motivo óbvio": ter tomado as duas doses da vacina.

"A minha dose de reforço será no fim desse mês. Por isso, venho aqui para implorar para vocês se vacinarem e vacinarem os seus filhos, assim que a campanha para essa faixa etária for permitida. A [variante] ômicron é extremamente transmissível! É a variante mais transmissível de todas as doenças existentes. Só vamos vencer essa guerra com vacina!", concluiu.

A jornalista continuará afastada do telejornal, cumprindo quarentena. Segundo a Comunicação da Globo, a previsão é que o Marcelo Cosme cubra a licença-médica da Christiane Pelajo até o final.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem