Celebridades

Faustão, Luciano Szafir e Ronaldo: Veja famosos com Covid neste início de 2022

Alta de casos no país e no mundo reflete também entre celebridades

Ronaldo, Preta Gil e Maisa estão entre celebridades diagnosticadas com Covid
Ronaldo, Preta Gil e Maisa estão entre celebridades diagnosticadas com Covid - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Após quase dois anos de pandemia, 2022 começou com novas preocupações com o avanço da Covid-19. O Brasil já registrava aumento de 137% nos casos da doença no último dia de 2021, número que cresceu ainda mais nas semanas seguintes, com reflexo entre os artistas, jornalistas e profissionais do esporte.

Apesar de terem sintomas leves ou nenhum sintoma, são vários os relatos de famosos, como as cantoras Marisa Monte e Simaria, o apresentador Faustão, o cantor Paulinho da Viola, a atriz Vera Fischer, o ator Luciano Szafir, o ex-BBB Gil do Vigor e as jornalistas Christiane Pelajo, da GloboNews, e Renata Vasconcelos, da Globo. Veja mais nomes na galeria abaixo. ​

Faustão recebeu diagnóstico positivo no dia 19 de janeiro. Em nota, a Band afirmou que ele está bem e assintomático.

Quem também divulgou no dia 19 de janeiro que recebeu diagnóstico positivo para a Covid foi a apresentadora Ana Hickmann. Nas redes sociais, ela confirmou que ela e o marido estão com a doença.

"Infelizmente, eu e o Alexandre Correa testamos positivo para Covid-19", comentou. "Por conta da vacina, nossos sintomas estão bem leves e estamos seguindo o isolamento na nossa casa. Se cuidem, se protejam e se vacinem! Isso fez toda a diferença."

Paulinho da Viola compartilhou nas redes sociais no dia 18 de janeiro que contrai Covid-19. Ele disse que tem apresentado apenas sintomas leves e credita isso ao fato de ter tomado as três doses da vacina.

Szafir recebeu o diagnóstico positivo para Covid-19 pela terceira vez no dia 17 de janeiro. Em nota compartilhada pela assessoria, a equipe afirmou que "ele está assintomático e passa bem". O artista contraiu o vírus em 2021, quando ficou internado, e em 2020. ​

Logo na virada do ano, o ex-jogador de futebol Ronaldo Nazário, 45, já tinha engrossado a lista de celebridades com diagnóstico positivo para a doença. O comunicado foi feito na manhã do dia 2 pelas redes sociais do Cruzeiro, comprado recentemente pelo atleta.

"O Cruzeiro comunica que, na manhã deste domingo, Ronaldo Nazário testou positivo para Covid-19. Com isso fica impossibilitada a sua ida hoje para Belo Horizonte, bem como a presença nas ações comemorativas pelo aniversário do clube", afirmou nota.

Nas semanas que antecederam a virada do ano, outros nomes também já tinham anunciado que a doença prejudicaria suas festas. Esse foi o caso da influenciadora Gabriela Pugliesi, 37, que revelou a seus seguidores na manhã de Natal que estava com "zero sintomas" e isolada.

Com as duas doses da vacina tomadas, Pugliesi já tinha sido uma das primeiras figuras públicas a contrair da doença, em março de 2020, após vários convidados do casamento de sua irmã também terem diagnóstico positivo após a festa, na Bahia.

Já a apresentadora e atriz Maisa Silva, 19, pegou a doença com os pais, o que fez com quem os três tivessem uma festa de Ano-Novo reservada, em quarentena. Ela contou em suas redes sociais que todos apresentam sintomas leves "graças à vacina".

Caetano Veloso e Paula Lavigne também contraíram o vírus juntos, segundo relato do músico nas redes sociais um dia após o Natal. "Estamos bem e atribuímos isso ao fato de estarmos vacinados", disse ele. "O importante é que quem pode deve fazer o teste. E, sobretudo, que todos se vacinem com as três doses." ​

Outros famosos que receberam diagnóstico positivo para Covid são: os atores Marcelo Serrado e Luis Lobianco —este último teria contraído a doença na Europa—, os cantores Preta Gil e Mariano, da dupla com Munhoz, e os apresentadores Mariana Godoy, Fabíola Reipert e Renato Lombardi, todos da Record.

Nomes internacionais engrossam a lista de infectados, apesar de sintomas leves ou até mesmo não terem sintomas, como o ator Hugh Jackman; a atriz Maria Antonieta de Las Neves, a Chiquinha de "Chavez"; e membros do grupo de k-pop BTS.

Já entre na área dos esportes, não foi apenas Ronaldo Nazário que começou 2022 com Covid. O clube francês PSG confirmou, em 2 de janeiro, que Lionel Messi, Juan Bernat, Sergio Rico e Nathan Bitumazala estavam com a doença. "Eles estão em isolamento e passarão pelo protocolo médico apropriado", disse.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem