Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Sem Lula, debate no SBT perde para Record e Datena

Na TV paga, encontro entre candidatos levou CNN Brasil a superar GloboNews

Debate promoviido pro SBT/Terra/Estadao, entre candidatos Jair Bolsonaro(PL), Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (MDB), Felipe Dávila (NOVO) e Soraya Thronicke( União Brasileiro) - Marlene Bergamo / Folhapress
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O SBT chegou a amargar 2 pontos de audiência, tendo alcançado pico de 7,2, na medição minuto a minuto aferida pela Kantar Ibope na Grande São Paulo, durante o debate entre presidenciáveis promovido neste sábado, 24. A média na região foi de 5 pontos, elevando a audiência do horário em 1,5 ponto.

Segundo esses dados, que são preliminares e só serão consolidados na segunda-feira (26), o programa perdeu para o Cidade Alerta, da Record, e para o Brasil Urgente, da Band, além da Globo, que liderou com folga durante todo o encontro entre os candidatos --exceto Lula, líder nas pesquisas de intenção de voto, que não compareceu ao programa.

Mediado por Carlos Nascimento, o debate foi produzido em parceria com o Grupo Estado, a CNN Brasil, o portal Terra, a revista Veja e a Rádio Nova FM.

Na TV paga, a CNN Brasil superou a GloboNews, normalmente líder no segmento de canais pagos de notícia.

O encontro foi visto por menos da metade do público que assistiu ao confronto entre os candidatos ao Planalto promovido pela Band, em parceria com a Folha, o UOL e a TV Cultura, em 28 de agosto, que contou com a presença de Lula. Na ocasião, o debate venceu inclusive a Globo na média geral, por 13,7 a 13,6 na Grande São Paulo, e obteve 12,5 no PNT, o Painel Nacional de TV, que soma as 15 regiões metropolitanas de maior consumo do país.

Ao longo da exibição, que foi das 18h15 às 20h25, a Globo marcou 17,6 pontos, ante 5,6 da Record e 3,5 da Band na Grande São Paulo.

PAGANDO PARA VER

Na TV por assinatura, a CNN Brasil somou 1,4 ponto de média, ante 0,5 da GloboNews ao longo do programa, no mercado nacional do Pay-TV Real Time da Kantar Ibope Media. O pico de audiência da CNN Brasil foi de 1,9 ponto, no momento em que a GloboNews registrava 0,3, ou seja, seis vezes mais audiência que a concorrente.

Os bons resultados já começaram nos momentos que antecederam o evento. Em sua primeira hora, o especial pré-debate do CNN 360, uma espécie de mesa redonda sobre a competição pelo Planalto, foi ancorado por Daniela Lima e ficou à frente da Globonews com 0,5 contra 0,4 no PNT, entre 16h30 e 17h30.

Nas quatro redes (YouTube ao vivo, Twitter Live desde as 16h30, TikTok e Facebook), o alcance total multiplataforma da CNN Brasil atingiu 1,6 milhão de visualizações, segundo dados fornecidos pelo canal.

PLACAR

Na TV, 1 ponto de audiência em 2022 corresponde a 205.755 telespectadores na Grande São Paulo, e a 713.821 indivíduos no PNT, segundo dados da Kantar Ibope Media.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem