Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Sabatina com Ciro eleva audiência do JN, mas fica abaixo da de Bolsonaro

Entrevista com pedetista tem pico de 30 pontos na Grande São Paulo, patamar acima da média do noticiário em 2022

O candidato à presidência da República, Ciro Gomes, em entrevista ao Jornal Nacional - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Realizada nesta terça-feira (23), a sabatina com Ciro Gomes (PDT) no JN elevou a audiência do Jornal Nacional na comparação com a terça anterior (16) na Grande São Paulo, mas ficou abaixo do patamar alcançado na véspera pela entrevista com Jair Bolsonaro (PL).

Segundo dados preliminares de audiência mensurados pela Kantar Ibope, o JN tinha 26 pontos quando a edição teve início, e chegou aos 30 ao fim da presença de Ciro diante de Renata Vasconcellos e William Bonner.

A entrevista com Jair Bolsonaro na segunda-feira (22) rendeu 33 pontos de média ao noticiário e 48% de share (participação entre os televisores ligados) na Grande São Paulo, segundo dados da Kantar Ibope Media. Isso representou recorde de audiência do JN desde 18/03/2021, período de pico da pandemia com recordes de mortes e a notícia da morte do então senador Major Olímpio.

O recorde representou ainda um aumento de 43% (ou 10 pontos de acréscimo) sobre a média do JN em 2022. "Pantanal" também foi beneficiada pela boa performance do noticiário na segunda-feira, igualando seu recorde de audiência em São Paulo, com 34 pontos e 52% de share.

Cada ponto na Grande São Paulo equivale a 205.755 telespectadores em 2022, segundo a Kantar Ibope Media.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem