Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione
Descrição de chapéu twitter

Silvero Pereira participa de papo sobre orgulho LGBTQIAP+

Telecine promove roda de conversa com ator, Beta Boehat e Muka no Twitter

Silvero Pereira celebra LGBTQIAP+
O ator Silvero Pereira celebra o Dia do Orgulho LGBTQIAP+ - @silveropereira no Instagram
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Sob o conceito "O cinema tem sempre uma boa história. E um final feliz cabe em todas", o coletivo Colorbar, grupo formado entre funcionários do Telecine, criou ações variadas para celebrar o Dia do Orgulho LGBTQIAP+, como uma vinheta narrada por Silvero Pereira. No vídeo, cenas de filmes com a temática e cheios de superação se misturam, mostrando como todo fim pode ser diferente e motivador.

Em junho, para aquecer o debate sobre o tema nas redes sociais, o grupo lançou o manual de como ser um aliado de orgulho. Mas a campanha do Telecine em celebração ao Dia do Orgulho LGBTQIAP+ transbordou do mês passado para este, e neste domingo, 3 de julho, às 16h, a marca de canais se junta ao jornalista Murilo Ribeiro, o Muka, para promover um papo especial no Spaces do Twitter, com Silvero Pereira, artista e ativista da causa, e mais três representantes da comunidade.

Silvero promete abordar marcos da vida de uma pessoa LGBTQIAP+: o momento da descoberta, a "saída do armário" e a rede de apoio. O time se estende a Beta Boechat, mulher trans não-binária, publicitária, consultora de diversidade e inclusão, fundadora da FALA. agency e sócia do Movimento Corpo Livre; e à designer e influenciadora Yas Campbell, integrante do Colorbar, grupo LGBTQIAP+ do Telecine.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem