Rolando Boldrin inaugura nova fase do Sr. Brasil , agora de casa
Programa perde plateia, mas mantém proposta de exibir diversidade cultural do país
É verdade que a gente se habituou a ver Rolando Boldrin no palco, sempre acompanhado de uma plateia, mas o público presencial ficará fora de cena na nova fase do Sr. Brasil, programa que ele apresenta na TV Cultura desde 2005.
Com cenário montado em casa, Boldrin mantém a proposta de explorar a diversidade cultural do país na nova temporada do programa, a partir do dia 24. As edições passarão a ser temáticas, começando pela Amazônia.
"A proposta original do Sr. Brasil trazia em cada um dos programas um entrelaçamento de convidados representando a nossa rica diversidade cultural, um mapeamento musical brasileiro de norte a sul, de leste a oeste", explica Boldrin.
"Agora em nova fase, cada edição do Sr.Brasil tratará de um tema específico da nossa vida cultural, em edições musicais, também temáticas, alinhavados sempre com novos textos. A ambientação para as gravações dos referidos textos é inspirada no cenário original do programa, com os artesanatos de todas as regiões do país, destacando sempre os temas relacionadas ao programa a ser exibido."
"E assim continuaremos com a proposta filosófica original do programa, mostrando a rica cultura do nosso país, em canto, verso e prosa."
A proposta central dessa nova temporada é a reunião de temas que enalteçam o Brasil. Vale do Jequitinhonha e Pampas Gaúchos estão na fila de edições temáticas.
E uma nova vinheta foi criada pelo diretor de arte Henrique Bacana, contemplando o histórico do apresentador e artista. "A vinheta tem uma inspiração na trajetória dele que vai além da Cultura. Fui buscar referências da primeira abertura do Som Brasil na Globo. É uma homenagem repaginada e cheia de poesia", antecipa.
O programa vai ao ar aos domingos, às 9h, com reapresentação na segunda-feira, às 23h45, logo após o Roda Viva. A nova temporada estreia no dia 24.
Comentários
Ver todos os comentários