Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Rolando Boldrin inaugura nova fase do Sr. Brasil , agora de casa

Programa perde plateia, mas mantém proposta de exibir diversidade cultural do país

Rolando Boldrin, apresentador e artista
Rolando Boldrin no 'Sr. Brasil', em cenário agora montado em casa para a TV Cultura - Divulgação TV Cultura
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

É verdade que a gente se habituou a ver Rolando Boldrin no palco, sempre acompanhado de uma plateia, mas o público presencial ficará fora de cena na nova fase do Sr. Brasil, programa que ele apresenta na TV Cultura desde 2005.

Com cenário montado em casa, Boldrin mantém a proposta de explorar a diversidade cultural do país na nova temporada do programa, a partir do dia 24. As edições passarão a ser temáticas, começando pela Amazônia.

"A proposta original do Sr. Brasil trazia em cada um dos programas um entrelaçamento de convidados representando a nossa rica diversidade cultural, um mapeamento musical brasileiro de norte a sul, de leste a oeste", explica Boldrin.

"Agora em nova fase, cada edição do Sr.Brasil tratará de um tema específico da nossa vida cultural, em edições musicais, também temáticas, alinhavados sempre com novos textos. A ambientação para as gravações dos referidos textos é inspirada no cenário original do programa, com os artesanatos de todas as regiões do país, destacando sempre os temas relacionadas ao programa a ser exibido."

"E assim continuaremos com a proposta filosófica original do programa, mostrando a rica cultura do nosso país, em canto, verso e prosa."

A proposta central dessa nova temporada é a reunião de temas que enalteçam o Brasil. Vale do Jequitinhonha e Pampas Gaúchos estão na fila de edições temáticas.

E uma nova vinheta foi criada pelo diretor de arte Henrique Bacana, contemplando o histórico do apresentador e artista. "A vinheta tem uma inspiração na trajetória dele que vai além da Cultura. Fui buscar referências da primeira abertura do Som Brasil na Globo. É uma homenagem repaginada e cheia de poesia", antecipa.

O programa vai ao ar aos domingos, às 9h, com reapresentação na segunda-feira, às 23h45, logo após o Roda Viva. A nova temporada estreia no dia 24.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem