Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Andrucha Waddington assume filme iniciado por Breno Silveira, morto em maio

Longa-metragem marca volta ao cinema de Fernanda Montenegro, sogra do diretor

O cineasta Breno Silveira e a atriz Fernanda Montenegro
O cineasta Breno Silveira e a atriz Fernanda Montenegro na leitura do filme 'Dona Vitória' - Caio Mitidieri/ Conspiração Filmes
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Dois meses após a morte de Breno Silveira, que teve um infarto no primeiro dia de filmagens de "Dona Vitória", no interior de Pernambuco, a produtora Conspiração Filmes definiu oficialmente o nome de Andrucha Waddington, sócio da empresa, para assumir o longa-metragem.

O filme é protagonizado por Fernanda Montenegro, sogra de Andrucha, que já comandou vários trabalhos com a mãe de Fernanda Torres. Recentemente, Fernanda visitou o set de "Fim", série baseada no primeiro romance da filha e destinada ao GloboPlay. Em vídeo publicado em sua página no Instagram, a atriz abraçou o genro e disse: "Fico feliz de ver que você trabalha sempre na alegria". "Sempre, sempre", respondeu ele.

Andrucha Waddington - João Cotta/Globo

A definição de Andrucha para dirigir "Dona Vitória" foi anunciada pela produtora em sua página também pelo Instagram: "Dona Vitória vive! O último longa que Breno Silveira começou a filmar será finalizado com direção de Andrucha Waddington, amigo de longa data de Breno, que pretende manter a maioria das decisões artísticas propostas por Breno antes do seu falecimento."

"Antes de encantar o Brasil com #2FilhosdeFrancisco", continua o post da Conspiração, "seu primeiro trabalho como diretor, Breno e Andrucha formaram uma das maiores duplas de Diretor e Diretor de fotografia do país no início dos anos 2000. Juntos, eles criaram visuais para inúmeros clipes, publicidades e quatro longas-metragens, entre eles #EuTuEles, premiado em Cannes.

#DonaVitoria vai marcar o retorno de Fernanda Montenegro como protagonista de um longa-metragem depois de anos trabalhando na TV. Com roteiro de Paula Fiuza, o filme é um Original Globoplay produzido pela Conspiração em parceria com a MyMama Entertainment.

A trama conta a história de Vitória, uma aposentada alagoana, que desmontou uma quadrilha carioca de traficantes e policiais a partir de filmagens feitas da janela do seu prédio em Copacabana."

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem