Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Marcius Melhem publica vídeo de festa com Dani Calabresa

Ex-diretor da Globo quebrou jejum de 1 ano e meio no Instagram, recebendo apoio de famosos

O humorista Marcius Melhem na CCXP 2019
O humorista Marcius Melhem na CCXP 2019 - Globo/Fábio Rocha
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Ex-diretor de humor da Globo, Marcius Melhem voltou a movimentar seu perfil no Instagram com novas publicações, após um ano e meio de jejum. Jornalista por formação, o ator e roteirista deixou a emissora em agosto de 2020, após um processo de investigação interna motivado por denúncias de assédio moral e sexual contra ele, por parte de atrizes e roteiristas,

Nesta quinta-feira (2), Melhem, que alega inocência e chama de "farsa" os relatos contra ele, postou um vídeo de 2017 de uma festa em sua casa. Nas imagens, um grupo se diverte no videokê cantando e dançando "Segure o Tchan", com destaque para Renata Gaspar, Débora Lamm e Dani Calabresa, que encabeça a lista de denunciantes contra Melhem.

De acordo com o humorista, essa reunião ocorreu um mês depois da festa onde equipe e elenco comemoraram 100 edições do Zorra, em novembro de 2017, em que Calabresa, segundo relato da revista Piauí, teria sido abordada de modo constrangedor por ele, então seu chefe, causando-lhe repulsa.

"Cheirinho de Amber no ar", disse Mônica Vital nos comentários do post, em referência à derrota de Amber Heard para Johnny Depp nos tribunais americanos.

O ator e roteirista voltou a publicar no Instagram em 20 de maio, há 12 dias. A postagem anterior a esta data era de dezembro de 2020, lamentando a morte do ator Eduardo Galvão em consequência da Covid.

Em seus Stories, seção reservada a publicações temporárias, Melhem explicou o motivo de reabrir suas redes sociais: "Neste último ano e meio, mesmo vivendo um pesadelo, tenho recebido muito apoio e amor. Esse carinho vem tanto dos fãs quanto de amigos e dezenas de colegas que trabalharam comigo, conviveram comigo por anos e sabem bem o que se esconde por trás das covardes acusações e mentiras publicadas sob encomenda."

"Os ataques geraram muito ódio e cancelamento", continua Melhem, "mas acabaram iniciando uma corrente de colegas, muitas mulheres, corajosas, que resolveram ir à justiça restabelecer a verdade. Sou muito grato. Em retribuição a tanto carinho, tornei público esse Instagra pra ter mais um canal para me comunicar direto com todos, além do Twitter."

MANIFESTAÇÕES

A lista de denunciantes contra Melhem soma 8 nomes entre atrizes e roteiristas, ainda mantidos em sigilo. Já entre as figuras públicas que se manifestaram favoráveis a Melhem por meio de likes e comentários de posts publicados do dia 20 até esta quinta (2), estão nomes como Pedro Bial, Rodrigo Lombardi, Stepan Nercessian, Alex Escobar, Júlia Rabello, o diretor de dramaturgia Leonardo Nogueira e roteiristas que trabalharam com Melhem na Globo, entre outros profissionais do ramo.

Entre as publicações, o humorista mostra ainda que retomou sua amizade com Leandro Hassum, seu parceiro em "Os Caras de Pau", seriado que antecede a gestão de Melhem como diretor de humor na Globo. Os dois aparecem em vídeo se divertindo em brinquedo de um parque de diversões em Miami (EUA).

Leandro Hassum e Marcius Melhem em montanha russa
Leandro Hassum e Marcius Melhem em montanha russa em Miami em 2021 - Reprodução @marciusmelhem no Instagram

Em outro post, Melhem celebra em longo texto a superação da filha, Nina, submetida a uma delicada cirurgia do coração em Boston, em 2020. A publicação fala sobre o 2º aniversário da operação, com agradecimentos também à outra filha, Manuela, e à mãe das meninas, Joana, a quem disse: "Obrigado por ser a parceira perfeita pra algo tão duro e difícil. Enquanto armavam a farsa por aqui, cuidamos juntos do mais importante por lá. E no meio de tudo você ainda teve a grandeza de lidar com as consequências dos meus erros e me ajudar no caminho do aprendizado e entendimento que começou lá em 2020. Obrigado por não desistir de mim."

ENQUANTO ISSO...

Nesta terça (31), o Ministério Público do Trabalho ajuizou uma ação civil pública contra a TV Globo por causa das denúncias de assédio sexual que envolveram o ex-diretor. A empresa terá de responder por suposta omissão em relação aos fatos narrados pelas vítimas. Procurada na ocasião, a Globo informou desconhecer a ação e informou que não comenta processos sub júdice.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem