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Zapping - Cristina Padiglione

Dona Lurdes de Regina Casé reaparece no intervalo de 'Pantanal'

Pela 1ª vez uma personagem de novela passada retorna ao ar em campanha publicitária

Regina Casé como dona Lurdes em campanha publicitária
Regina Casé como dona Lurdes, personagem de 'Amor de Mãe', resgatada para campanha publicitária do banco BV - Divulgação
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Dona Lurdes, a aclamada personagem de Regina Casé na novela "Amor de Mãe", vai reaparecer na tela da Globo na noite desta segunda-feira (13), durante o enredo que trata de sucuris, piranhas, bois, onça e cramulhão de "Pantanal".

Nos bastidores da Globo, a atriz já se prepara para uma nova novela, no caso, "Todas as Flores", de João Emanuel Carneiro, destinada ao GloboPlay. Mas na tela da TV aberta, a matriarca estrela uma nova campanha publicitária do banco BV, que busca atrair uma clientela mais popular, em criação da agência DM-9, que está de volta ao mercado.

A ação foi devidamente autoriazada pela Globo, que no passado já foi muito mais restrita à migração de personagens de sua ficção para o intervalo comercial. Em "A Dona do Pedaço", de 2018, de Walcyr Carrasco, essas regras começaram a se arrefecer, dando a Juliana Paes, Caio Castro e Paolla Oliveira bons cachês extras por ações onde seus personagens se confundiam com a propaganda.

Na própria "Amor de Mãe", Ryan, personagem de Tiago Martins, aparecia em um comercial da TIM no meio da novela.

O FILME

É com um café fresquinho, recém-coado, que Dona Lurdes recebe os brasileiros mais uma vez em sua casa. Pela primeira vez, a personagem de uma novela que não está em exibição é garota-propaganda em uma campanha de marca. Esse também é o primeiro projeto criativo desenvolvido desde o relançamento da agência DM-9.

Com objetivo de mostrar como o BV pode tornar a vida financeira das pessoas mais leve, o projeto customizado e multiplataforma é composto por filmes publicitários que serão veiculados na programação da TV Globo e diferentes peças para o ambiente digital, incluindo as redes sociais do BV e do GShow. A campanha, ambientada em um cenário que reproduz a casa da personagem, será lançada nesta segunda-feira (13), com um comercial de 30 segundos no intervalo da novela "Pantanal".

Segundo Viviane Ribeiro, gerente sênior de Produto Publicitário em Dramaturgia da Globo, a parceria reitera o potencial dos ativos da empresa, utilizados a favor da estratégia de negócios dos anunciantes, na geração de conexão emocional entre marcas e pessoas.

"A emoção é um grande catalisador de relações. Ela envolve e aproxima. Vemos isso na prática, diariamente, ao acompanhar como as histórias da Globo, em todas as plataformas, geram conversas entre as pessoas. E compartilhar nosso know-how de criação e produção de conteúdo, cocriando cada etapa desse projeto com BV e DM9, foi fundamental para garantir que toda a emoção seja transportada para a campanha, potencializando o impacto das mensagens da marca junto ao consumidor", explica.

Para Pipo Calazans, copresidente e CEO da DM9, a campanha nasceu em sinergia com a nova agência, criada para conceber ideias que se tornam parte da cultura popular e que são capazes de promover experiências memoráveis por meio da criatividade, seja qual for a plataforma ou a etapa da jornada das pessoas.

"As novelas da Globo emocionam o País há muitos anos com suas histórias e personagens que se conectam com o coração do brasileiro. Trazer de volta uma figura icônica que personifica tanto a alma da nação, que trabalha por seus objetivos e tem orgulho de suas conquistas, é uma maneira de criarmos conexão verdadeira e profunda entre o BV as pessoas. A Dona Lurdes como porta voz do banco evidencia a capacidade do BV, um banco digital, de fazer com que a vida financeira de seus clientes seja mais prática e leve", pontua

Trata-se, no entanto, de uma ação totalmente customizada e sem chance de ser vista em outros canais. A ação contou com o envolvimento de diferentes times Globo, trabalhando junto aos profissionais da agência e do anunciante, inclusive a autora de "Amor de Mãe", Manuela Dias, garantindo que as falas da personagem remetam de fato ao universo da novela. Pofissionais da caracterização, maquiagem, figurino e direção da novela também entraram em cena, todos ganhando seu bem-vindo extra na conta bancária.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione, 50, é jornalista e escreve sobre assuntos relacionados à televisão. Ela cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Ela passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016), entre outras publicações. Ela também tem o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br), hospedado no site da Folha.

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