Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione
Descrição de chapéu Dia dos Namorados

Dia dos Namorados: Cássio Gabus publica rara foto com Lídia Brondi

Afastada dos holofotes há 30 anos, atriz esteve entre as mais requisitadas da TV

Os atores Lídia Brondi e Cássio Gabus Mendes
Os atores Lídia Brondi e Cássio Gabus Mendes são casados desde 1991 - @cassiogabus no Instagram
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Reclusa desde que abandonou o ofício de atriz e resolveu se dedicar à psicologia, Lídia Brondi, 61 anos, não dá entrevistas nem tem rede social, algo quase na contramão do estrondoso sucesso que fez como atriz até os 32 anos, em 1992, tendo iniciado na profissão aos 14.

Vez ou outra, Cássio Gabus Mendes, 60, com quem Lídia é casada desde 1991, publica alguma imagem do casal, em geral antiga. Neste domingo, no entanto, Dia dos Namorados, a homenagem veio com uma foto inédita e aparentemente recente do casal.

"Feliz dia dos namorados!!! Te amo!!!", escreveu Cássio. O post recebeu mais de 15 mil curtidas em 4 horas e despertou comentários de colegas como Cláudia Abreu, Eriberto Leão, Alinne Moraes e Marcos Palmeira.

O ator que hoje brilha na pele de José Leôncio no "Pantal" da Globo fez triângulo amoroso com o casal em "Vale Tudo", tendo perdido Solange, personagem de Lídia, para Afonso, papel de Cássio, ao final da novela --para muitos especialistas, a maior de todos os tempos.

Logo na sequência, Palmeira se mudou para a Rede Manchete, onde decolou definitivamente para o estrelato na versão original de "Pantanal", no papel de Tadeu, hoje vivido por José Loreto.

Lídia Brondi foi casada também com Ricardo Waddington, hoje diretor de Entretenimento da Globo, com quem tem uma filha. A atriz fez 16 novelas, inclusive "Roque Santeiro" (1985), de Dias Gomes, escrita por Aguinaldo Silva, que duela com "Vale Tudo" como a melhor novela da história da TV brasileira. No enredo, Tânia, sua personagem, era filha de Sinozinho Malta (Lima Duarte) e tinha um romance com Roberto Mathias (Fábio Jr.).

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem