Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

APCA retoma cerimônia presencial e reúne os melhores de 2021

Músicos, dramaturgos, atores e diretores comparecem à entrega, em São Paulo

Cris Guterres completa 1º ano à frente do Estação Livre
Cris Guterres completa 1º ano à frente do Estação Livre - Nathalie Bohm/TV Cultura
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A cerimônia de entrega da APCA, prêmio da Associação Paulista de Críticos de Artes, volta a ser presencial na noite desta segunda-feira (20), em evento no Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo, para a entrega dos troféus de sua 66ª edição.

Entre os contemplados na categoria TV, estão Mario Teixeira, pela série "Passaporte para a Liberdade", Juan Paiva, pela performance como Ravi na novela "Um Lugar ao Sol", Letícia Colin, pela série "Onde Está o Meu Coração?" e Paula Cohen por "Nos Tempos do Imperador". A novela sobre D. Pedro 2º também rendeu troféu de melhor novela do ano aos autores Tereza Falcão e Alessandro Marson.

Ainda em TV, Roberto Cabrini foi premiado pelo documentário "Missão Cabul".

Também serão contemplados os melhores de 2021 em arquitetura, artes visuais, cinema, dança, literatura, música popular, rádio, teatro e teatro Infanto-juvenil.

Neste ano, a diretoria da entidade prestará homenagem especial aos trabalhadores da cultura, representados pela atriz e diretora teatral Regina Galdino e o artista, produtor e mestre em comunicação e semiótica Zé Renato.

Adriana Couto e Cris Guterres, ambas da TV Cultura, farão a apresentação do evento, que será registrado pela emissora para exibição a agendar.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem